Nordeste é destaque em Campanha da Embratur no exterior

Nordeste é uma das regiões de destaque em peças da campanha publicitária "Brasil. Vire fã", estratégia do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), veiculada n

  
  

Nordeste é uma das regiões de destaque em peças da campanha publicitária "Brasil. Vire fã", estratégia do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), veiculada no exterior neste primeiro semestre. Com base em recomendações promocionais do Plano Aquarela, Marketing Turístico Internacional, está no ar atualmente no Reino Unido e França, de onde segue, em abril, para a Itália. Em fevereiro, também contemplou Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Bolívia.

O destaque para o Nordeste se dá pelo fato da região concentrar uma grande oferta qualificada de destinos de Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo - segmentos que, ao lado de Esporte e Turismo de Negócios e Eventos, são promovidos pela EMBRATUR no exterior.

"Além disso, o Nordeste vem se consolidado como um importante portão-de-entrada de estrangeiros no Brasil, atrás do eixo Rio-São Paulo", comenta a presidente do Instituto, Jeanine Pires.

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os estados que representam a região nesta campanha. O critério de seleção de destinos levou em conta a existência de vôo regular ou charter para os estados e recomendações promocionais do Plano Aquarela para cada mercado.

Estratégia :

Para elaboração do conceito das peças - o visitante internacional torna-se um fã do Brasil, foram considerados os seguintes indicadores apontados pelo Plano Aquarela: 86% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil expressam o desejo de voltar e 99% afirmam que indicariam o País como destino turístico para amigos e familiares.

Com assinatura da agência de publicidade McCann Erickson, a estratégia de campanha definiu veiculação, em cada país, em jornais de grande circulação, Internet e mídia exterior.

A proposta é fomentar o desejo pelos destinos brasileiros, estabelecendo uma comunicação, prioritariamente, com público amplo, qualificado e interessado em viagens internacionais de longa distância, cultura e natureza.

Como a campanha tem o objetivo de mostrar que o Brasil oferece diversas opções de lazer, com qualidade, para diferentes grupos, os turistas-modelos escolhidos para as peças representam diferentes faixas etárias - idosos, família, jovens e adultos.

Destinos por estado:

Alagoas - Praia do Francês

Bahia - Salvador; Morro de São Paulo; Praia do Forte; Trancoso

Ceará - Fortaleza; Jericoacoara; Morro Branco; Alagoinha

Maranhão - Lençóis Maranhenses

Pernambuco - Porto de Galinhas; Praia de Carneiros

Rio Grande do Norte - Morro do Careca

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

http://www.maxpressnet.com.br/imagens/clear_pixel.gif

  
  

Publicado por em