Aproveite o Ano Novo em uma das mais belas regiões da Suíça

Em Interlaken, os visitantes podem vivenciar uma passagem de ano com neve, aventura e belas paisagens nos Alpes Suíços

  
  
Estação de Esqui em Jungfrau

Localizada no coração da Suíça, Interlaken é uma ótima opção para os brasileiros que querem curtir o Ano Novo no inverno do hemisfério norte, além de vivenciar com elegância e sofisticação os surpreendentes Alpes Suíços. A região atrai diversos turistas, tanto para a prática de esportes na neve, como para relaxamento e descontração.

Na noite de 31 de dezembro, acontecerá uma festa de Ano Novo no Mattenhof Resort AG, ao som das bandas "Groove 7” e "Coming Soon”, além de diversos DJs. Os visitantes podem optar por ingresso que incluem o jantar.

A temporada de inverno proporciona aos visitantes as melhores condições para a prática de esportes na neve. Com mais de 213 quilômetros de pistas esquiáveis em cinco estações, é possível praticar esqui, snowboard, cross country e sledging (trenó de velocidade). Os mais experientes ainda têm a chance de experimentar o heliski, esporte no qual um helicóptero leva o aventureiro para esquiar em áreas virgens.

Os visitantes da região de "Jungfrau Winter Ski”, que possui mais de 60 hotéis, podem explorar as três principais áreas de para a prática de esqui. O pacote de quatro noites em acomodação dupla, com café da manhã e passes para os meios de elevação, custa a partir de € 269 e é válido a partir de 4 de janeiro.

Para quem quiser apenas relaxar e curtir uma das mais encantadoras paisagens do mundo, um dos destaques é o roteiro Jungfraujoch – Top of Europe. Por meio deste passeio de trem, que tem 12 quilõmetros de extensão, os turistas chegam à Jungfraujoch, a estação mais alta da Europa. Localizada a 3.454 metros de altura, trata-se de uma impressionante obra da engenharia e conduz o visitante para aquele que é, sem dúvida, um dos locais mais belos do planeta.

Outro inusitado tour inclui uma caminhada nas regiões de Grosse Scheidegg, First e Bussalp. São 90 quilômetros disponíveis para o visitante, que poderá respirar o ar puro alpino e apreciar os lagos cristalinos que refletem os picos cobertos de neve. Para finalizar a noite, nada mais suíço que saborear uma fondue ou a tradicional raclete nos restaurantes e bares da região.

Para obter mais informações sobre este surpreendente destino e ainda conhecer mais novidades, acesse os sites www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch .

Sobre Interlaken

Localizada no coração dos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

Situada a 3 mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Sobre Jungfraubahnen

Proprietária das cinco linhas ferroviárias e dos dois teleféricos existentes em Interlaken, a companhia ferroviária Jungfraubahnen é responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Em maio de 2006, foi celebrada uma parceria entre as linhas ferroviárias de Jungfrau e a estrada de ferro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ambas são dotadas do mesmo sistema suíço de tração por cremalheira. A parceria constitui um importante intercâmbio de know how no âmbito da tecnologia de transportes e de marketing. Além disso, todos que comparem um tíquete até o Top of Europe ganham 50% de desconto no trajeto brasileiro.

Em Interlaken, os modernos meios de transporte oferecem ao turista comodidade e segurança durante os trajetos aos mais distantes pontos da região, ajudando a fazer desta uma viagem inesquecível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Maria Amelia

Maria Amelia

01/01/2010 01:47:34
Conheço bem a Suiça.
Realmente, é muito bela. Quando o avião vai pousando se ver um vasto tapete verde e amarelo de flores e folhas bem tratadas.
O ar, é algo espetacular.
A Suiça é bastante romântica, tem dois visuais, no inverno fica cinza, as folhas caem e muita neve e no verão as belas flores desabrocham colorindo o país; porém é cara. Em compensação existem os parques belíssimos, os lagos, as montanhas, os alpes, etc.
No tocante ao lado social, com a imigração há mais comunicação mas também problemas, como brigas na estação do trem em Genebra e até pequenos furtos.
Os estrangeiros trabalham bastante.
Por fim, por sua beleza e conservação nota 9, pela política nota 6 e pela justiça (andamento de processos, soluções de casos dou nota 5).