Associação lança cartilha online gratuita sobre direitos do viajante

O material, com 33 páginas, aborda a legislação que ampara o turista e dá dicas em relação a hospedagem, pacotes, locação de veículos, milhagens, compras coletivas e assistência de viagem, entre outros temas

  
  
O texto inclui dicas para fazer um planejamento de gastos, cuidados ao contratar um aluguel de temporada ou um serviço de turismo de aventura e regras sobre impostos sobre a bagagem na alfândega

A Proteste - Associação de Consumidores lançou uma cartilha online para orientar turistas sobre seus direitos em viagens.

O material, com 33 páginas, aborda a legislação que ampara o turista e dá dicas em relação a hospedagem, pacotes, locação de veículos, milhagens, compras coletivas e assistência de viagem, entre outros temas.

O texto inclui dicas para fazer um planejamento de gastos, cuidados ao contratar um aluguel de temporada ou um serviço de turismo de aventura e regras sobre impostos sobre a bagagem na alfândega.

Também há orientações sobre os serviços que podem ser suspensos quando se permanece fora de casa por pelo menos um mês.

"O turista é um consumidor especial, que se desloca da sua cidade e espera encontrar bons hotéis, restaurantes, segurança, transportes eficientes e tratamento de alto nível", afirma a associação.

A cartilha "Direitos dos turistas" pode ser baixada gratuitamente no link www.proteste.org.br/cartilhas.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em