Cancún é opção para um Carnaval em grande estilo

Para quem quer viajar ao exterior no Carnaval, mas não abre mão de diversão, altas baladas e muito sol em um cenário de contemplação, o destino ideal são as concorridas praias de Cancún, no México

  
  
Cancún (México)

Para quem quer viajar ao exterior no Carnaval, mas não abre mão de diversão, altas baladas e muito sol em um cenário de contemplação, o destino ideal são as concorridas praias de Cancún, no México.

Cancún é um dos destinos turísticos mais conhecidos mundialmente. Localizado no Mar do Caribe, a região reúne uma grande quantidade de belas praias com águas azuladas e areias brancas. Nos mais de 30 quilômetros da zona hoteleira encontram-se empreendimentos de alto padrão e inúmeros centros de compras para todos os gostos e bolsos. Nessa faixa também se estão mais de 500 restaurantes, com o que há de melhor nas culinárias mexicana e internacional, além de bares e casas noturnas.

Para gastar energia durante o dia, o mar limpo de águas calmas e o clima quente convidam para a prática de esportes náuticos, como surfe, windsurfe, passeios de caiaque, mergulho e pesca. Para os casais que querem curtir um clima de romance, a dica é fazer um passeio a cavalo. Outras visitas pelas redondezas incluem a ilha de pescadores Holbox, a qual o acesso se dá somente por meio de barcos, e o Parque Nacional Garrafón, na Ilha das Mulheres, com atividades de ecoturismo, como tirolesa, e a visitação ao antigo templo maia dedicado à deusa Ix-chel.

Se ainda restar energia, a vida noturna é bastante intensa no destino caribenho, reunindo sons das mais variadas tendências, indo dos ritmos latino e caribenho ao pop e eletrônico. Entre as mais concorridas opções estão o Mango Tango, o Cocobongo e o The City. Para quem prefere música ao vivo, os endereços certos são o Dady Rock, o Bulldog e o Hard Rock Café. Além das casas noturnas, existem as tradicionais festas a bordo, como a do Galeón.

Além de todo o agito das festas que vão até as altas horas, Cancún também oferece um passeio através da arte e da história cultural do país e da humanidade. Nas proximidades encontram-se os antigos portos da civilização maia de Playa del Carmen, Xcaret e Xel-Há, atualmente convertidos em centros de ecoturismo, além da zona arqueológica de Tulum.

Fonte: MAPA Comunicação

  
  

Publicado por em

Celso

Celso

15/08/2012 13:59:37
Realmente é maravilhoso! Se você ainda não conhece, se programe e vá conhecer. Vale muito a pena.