Em meio a Mata Atlântica, restaurante ecológico mistura elementos étnicos e culturais e gastronomia contemporânea

Numa área de 8 mil m2, espaço localiza-se na bucólica Aldeia da Serra e conta com ecointegração e arvorismo

  
  

Lendas e mitos da nação indígena. Gastronomia contemporânea, cardápio criativo com sabores de miscigenação de culturas e raças. Ecologia, folclore, integração e arvorismo. Esta é a proposta inovadora do Aldeia Cocar, casa localizada na bucólica e paradisíaca Aldeia da Serra, zona oeste de São Paulo, a apenas 30 minutos da capital.

A natureza é uma das grandes aliadas do espaço que possui área total de 8000 m2, entre árvores nativas como o pau-brasil e araucárias, flores como bromélias e animais silvestres como coelhos, lebres e pássaros. A decoração mistura, com bom gosto e sutileza, elementos como artesanatos indígenas e móveis rústicos, como se estivéssemos dentro de uma “taba” sofisticada. À noite, a iluminação e a atmosfera são um deleite.

Sob a batuta do restauranter Carlinhos Awoki, com longo currículo na gastronomia brasileira, o cardápio conta com peixes, aves, massas e carnes, especialidade de Awoki. Entre os destaques da boa mesa estão iguarias como o imperdível Bacalhau Cocar (postas tenras e macias na brasa com batatas ao murro e brócolis), a cuidadosa Feijoada do Quilombo - uma alusão e homenagem aos escravos - feita com as carnes mais nobres e servida em cumbucas de pedra, o que confere um sabor todo peculiar e a Picanha Cocar (carne com maturação especial e leve textura de gordura nas laterais). Os doces também marcam presença: Peri-Ceci - um curau de milho cremoso regado com calda quente de canela, o Arai de Goiaba com calda quente de requeijão e o Arigatô de chocolate quente com sorvete de creme são atrações à parte.

O centro de arvorismo (modalidade recente, provinda da Europa) é pioneiro na região e procura unir aventura com ecointegração. O esporte é realizado utilizando a copa das árvores e conta com trilhas e percursos aéreos (até 12 metros de altura). O destaque é a tirolesa, onde o praticante desliza por 100 metros com ajuda de polias em sistema duplo de cabos. Adrenalina pura!

Outro privilégio é poder reciclar a mente, o corpo e o espírito dentro de uma área verde nativa e exuberante. Saborear as delícias que o restaurante oferece, descansar em meio ao arvoredo ou mesmo se aventurar nas trilhas ecológicas da região, devidamente demarcadas e sinalizadas. As crianças também são prioritárias – o Aldeia Cocar possui cardápio infantil, temático com identidade visual e pratos com nomes de tribos do Alto Xingu, além de brincadeiras e atividades ecológicas.

Serviço:
Aldeia Cocar
Estrada do Belo Vale, 11
Aldeia da Serra
Tels. (11) 4192-3073/3049
Horários de funcionamento:
Sexta-feira – das 12h às 16 h e das 19h30 ao último cliente
Sábados - das 12h às 18 h e das 19h30 ao último cliente
Domingos e feriados – das 12h às 18h
Aceita reservas
Aceita cheque e cartões Visa, American Express e Mastercard
340 lugares
www.aldeiacocar.com.br

Fonte: Aldeia Cocar

  
  

Publicado por em