Temporada de Outono/Inverno em Gonçalves - MG

Fim de Semana Romântico na Pousada Solar d’Araucária

  
  

Localizada há 220 km de São Paulo e 380 km do Rio de Janeiro na romântica e preservada cidade mineira de Gonçalves, a Pousada Solar D´Araucária é hoje um dos hotéis mais procurados por casais que desejam namorar e curtir a natureza, pois fica na belíssima Serra da Mantiqueira, próximo a São Bento de Sapucaí e Campos do Jordão. Com uma altitude média de 1.300 mt, a cidade oferece guias de turismo para a prática de esportes radicais como rappel e bóia cross e ainda é possível fazer trilhas ecológicas, passeios de moto e andar a cavalo.

A Pousada Solar D'Araucária oferece acomodações em 18 chalés, localizados em meio ao verde e jardins, com belíssimo visual da mata e banhada pelo Ribeirão Campestre, com uma grande cachoeira e pequenas quedas d´água. É possível escolher por quarto com ofurô ou com hidromassagem para casal, sendo que todos os quartos possuem lareira, frigobar, varanda e TV aberta, 1 canal de vídeo e 1 canal HBO. O local ainda possui: acesso à Internet, wireless na área do restaurante, sala de ginástica com aparelhos, massagem, jogos de mesa, sinuca, sala de TV com mais de 500 filmes em VHS e DVD, bar, piscina aquecida, sauna seca e a vapor, hidro-spa no jardim para até 7 pessoas com vista para a montanha, trilhas ecológicas e cachoeiras com piscinas naturais de água limpíssima.

O Restaurante Nó de Pinho é outra excelente atração da Pousada. Comandado pelo chef de cozinha Sérgio Peres, aberto ao público em geral, passou a ser uma das boas opções da gastronomia da cidade.

PACOTE PARA O DIA DOS NAMORADOS/ CORPUS CHRISTIE

A Pousada Solar D´Araucária oferece pacotes com três diárias de 10 a 14 de junho para casal com café da manhã e, no Dia dos Namorados, jantar para casal no Restaurante Nó de Pinho com 1 garrafa de vinho, entre R$ 2.030,00 e R$3.730,00.

Para crianças de até 5 anos o pacote é gratuito e camas extras custam 30% do valor da diária. Outras refeições são opcionais e cobradas à parte e a permanência mínima é de 2 diárias.

Para saber mais sobre a Pousada Solar d´Araucária e o Restaurante Nó de Pinho em Gonçalves, acesse o site www.solardaraucaria.com.br.

  
  

Publicado por em

Daniel

Daniel

27/08/2010 14:59:47
Sem dúvida que Gonçalves é a alternativa mais economica à Campos do Jordão e Monte Verde. Procurando-se melhor por pousadas e locais para se instalar, encontra-se preços muito mais baratos do que os expostos nesta reportagem.

já estive na cidade e o melhor a se fazer por lá é um passeio à cavalo onde se anda pelas fazendas e sobe-se ao Cruzeiro daquela cidade, com uma das vistas mais lindas que já vi na vida.

Nas cachoeiras, a água é geladíssima e pouco convidativas à um banho. Porém o visual, dispensa comentários.

Gonçalves certamente é um lugar que vale a visita!