Pará volta a ter Cruzeiros Náuticos

Os cruzeiros fluviais nos rios paraenses estão de volta em alto estilo.

  
  

Desde que os catamarãs de luxo da extinta Empresa de Navegação da Amazônia saíram de linha, em 2004, o Pará não dispunha de serviços de cruzeiro fluvial na foz do Amazonas. Lançados este ano pela Rumo Norte Expedições, operadora de turismo receptivo associada à ABETA, os cruzeiros fluviais nos rios paraenses estão de volta em alto estilo.

Exclusividade é a palavra que define as viagens a bordo do Jhana Trawler 46’, uma traineira de luxo de 46 pés, construída para navegar em mar aberto e percorrer longas distâncias com todo o conforto de uma casa. O barco também está equipado com seis caiaques, um barco inflável de apoio, além de equipamentos para pesca esportiva e outros brinquedos náuticos.

“Nosso primeiro cruzeiro com pernoite, inicialmente com apenas uma saída mensal, é uma viagem de três dias que explora a Ilha Marajó e a região das ilhas de Belém. Criamos o que, para nós, é a melhor forma de conhecer esta fantástica região, suas praias desertas, seus infindáveis manguezais, seus campos e toda a natureza que existe em volta”, explica o diretor da operadora, Gelderson Pinheiro.

“Por ser um cruzeiro realizado em um barco pequeno, esta experiência permite-nos oferecer um serviço exclusivo para até doze pessoas a bordo do Jhana Trawler 46’, onde o viajante se sentirá em casa, com quintal e jardim exclusivos e cheios de natureza na sua forma mais superlativa. Como cenário ele terá a paisagem selvagem da Amazônia, a foz do maior rio do mundo e a maior ilha fluvial-marinha do planeta”, completa Gelderson.

Além do cruzeiro com pernoite no Marajó, a Rumo Norte Expedições também opera outros quatro passeios na região das ilhas de Belém - sendo o passeio denominado “pôr-do-sol amazônico” o mais charmoso, onde ancorados em uma ilha selvagem durante o pôr-do-sol, são servidos vinho espumante e tábua de queijos.

Serviço:

Rumo Norte Expedições, Viagens e Turismo
(91) 3225-5915 | www.rumonorte.tur.br

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em