Parque das Aves lança projeto para integrar morador de Foz

FOZ DO IGUAÇU - O Parque das Aves de Foz do Iguaçu vai literalmente abrir as portas para a periferia de Foz do Iguaçu. O atrativo, o maior do gênero da América Latina, lança no próximo domingo, 17, o projeto

  
  

FOZ DO IGUAÇU - O Parque das Aves de Foz do Iguaçu vai literalmente abrir as portas para a periferia de Foz do Iguaçu. O atrativo, o maior do gênero da América Latina, lança no próximo domingo, 17, o projeto “O Parque das Aves é de Foz”. A proposta consiste num presente aos moradores, que terão um dia inteiro de catraca livre.

“A educação para a conservação ambiental se inicia com o conhecimento. Queremos que o povo de Foz do Iguaçu conheça o Parque e tudo que fazemos para a reprodução das espécies . Queremos que o povo sinta-se parte desta conquista, pois o Parque das Aves é de Foz”, detalha a proprietária Anna Croukamp.

As visitas serão programadas, informa. Para contemplar todos os moradores, a cidade foi dividida em 12 regiões. Cada grupo de bairros terá seu dia marcado para visitar o Parque das Aves. A divulgação entre as comunidades será reforçada com cartazes distribuídos em locais públicos: escolas, supermercados, farmácias, associações de bairros, igrejas, etc., além de jornais e emissoras de rádio.

Educação ambiental – “É um projeto inovador seguindo os moldes do convite feito durante as comemorações do aniversário de 10 anos do Parque das Aves , quando a população veio a conhecer gratuitamente o atrativo”, ressaltou a gerente Comercial Kárin Wolf.

A gerente de Educação Ambiental, Alessandra Alves, acredita que a abertura vai proporcionar aos moradores de Foz do Iguaçu a chance de passar um dia especial de lazer e diversão além da “oportunidade de adquirir conhecimentos ambientais”, completou.

O primeiro encontro, agendado para o próximo domingo, serão recebidos moradores do São Francisco, região com maior densidade populacional de Foz do Iguaçu, composta por 25 bairros.

Para garantir o ingresso é necessário apresentar na entrada documento de identidade e um comprovante de residência ou correspondência indicando bairro e identificação pessoal. As visitas serão de 8h30 às 17h. Informações no (45) 3529-8282.

Panorama – Os bairros que foram a região da grande São Francisco são: Vila Borges, Santa Rita, Jardim Caiobá, São Miguel, Jardim Residencial, Jardim São Rafael I e II, Cohapar III, Soledade I e II, Jardim das Batalhas, Jadim Tarobá II, Vila Europa, Jardim Terra Lar, Vila Itália, Parque Residencial, Mutirão 1º de Maio, Jardim Portal da Foz, Morumbi I, II e III e bairros próximos.

fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em