Ponta dos Ganchos comemora 5 anos com destaque internacional

O turismo de luxo do Brasil tem sido muito bem representado em outros continentes. Exemplo disso, o resort Ponta dos Ganchos, de Governador Celso Ramos, a 45 quilômetros de Florianópolis, colhe os frutos de uma cuidadosa estratégia par

  
  

O turismo de luxo do Brasil tem sido muito bem representado em outros continentes. Exemplo disso, o resort Ponta dos Ganchos, de Governador Celso Ramos, a 45 quilômetros de Florianópolis, colhe os frutos de uma cuidadosa estratégia para colocar o nome brasileiro em destaque no mercado de resorts de luxo.

Criado em 2001 na costa catarinense com apenas 15 bangalôs e 34 funcionários, o empreendimento passou, no final de 2004, por uma reestruturação a fim de tornar a excelência dos serviços uma marca de sua atuação em todo o mundo, ampliando o número de suítes para 20 e contando hoje com mais de 95 pessoas para manter sua infra-estrutura e atendimento.

E toda essa mudança valeu a pena. Segundo Nicolas Peluffo, diretor-geral do Ponta dos Ganchos, esse processo começou com a associação do resort ao Relais & Châteaux, uma entidade francesa de hotéis e restaurantes de alto padrão. Para receber o selo de qualidade da associação, os hotéis e restaurantes precisam de um alto nível de comprometimento aos serviços oferecidos.

No Brasil, o Ponta dos Ganchos figura como o segundo estabelecimento, o primeiro foi o Fazenda Rosa dos Ventos, no Rio de Janeiro, a ser um membro credenciado Relais & Châteaux. Para tanto, foram necessárias alterações em diversos setores.

“Foi feito um grande investimento na reformulação do negócio. Melhoramos nossos serviços, a gastronomia, a decoração e a infra-estrutura”, afirma Peluffo.

O investimento, entretanto, foi acertado. O faturamento do resort subiu mais de 50% e a ocupação cresceu 30% no ano de 2006, comparado com o mesmo período do ano de 2005. A justificativa para tal salto, na visão de Peluffo, é a oferta de um serviço exclusivo e de qualidade em todos os sentidos.

“O importante não é quanto o mercado aceita, e sim, o que o mercado valoriza, e nós identificamos esse diferencial e trabalhamos para oferecer isso a nossos clientes”, complementa o diretor.

O trabalho foi bastante árduo, não só para atender às exigências da associação, mas também para agradar o exigente público que visita a Ponta dos Ganchos. Mas todo esse trabalho tem trazido recompensas nas premiações nacionais e internacionais.

Recentemente eleito o melhor hotel de charme do Brasil pela revista Veja, o resort acaba de receber o prêmio de “Most Excellent Resort” da América do Sul na 25ª edição da premiação do Guia Condé Nast Johansens, realizada anualmente com concorrentes de todo o mundo. Na disputa, o resort bateu 21 concorrentes brasileiros.

Além disso, o estabelecimento também foi indicado na primeira coleção da revista norte-americana Travel + Leisure, uma das mais conceituadas em todo o mundo, como uma das 25 revelações globais entre destino de praia em 2006, sendo o único resort brasileiro a ser citado.

As premiações não páram por aí. Em 2005, o resort foi eleito um dos 50 lugares mais românticos do mundo pela revista Travel + Leisure, um dos 10 refúgios mais românticos pela revista Luxury Travel Magazine e se tornou também um membro Virtuoso, rede internacional que reúne os melhores agentes de viagens do mundo, assim como os hotéis e resorts de luxo como seus fornecedores preferenciais.

O Ponta dos Ganchos foi o segundo hotel brasileiro a figurar na lista da associação (o primeiro foi o carioca Copacabana Palace), que conta também com alguns dos melhores hotéis do mundo em sua lista de membros.

Em 2007, o resort anuncia mais uma novidade. Com pouquíssimos metros de extensão e um investimento aproximado de R$ 250 mil, o costão da prainha da Veleza, uma pequena miragem na baía de Ganchos, ganhou um platô extremamente elegante.

O local, nomeado como Cantinho da Veleza, foi projetado para impressionar e permitir um total descanso para seus ocupantes. O belíssimo jardim, decorado com os exclusivos móveis rústicos, espreguiçadeiras e umbrelones são coadjuvantes perante a vista estonteante da região. Duas vezes por semana a pausa é obrigatória para um jantar de grill de frutos do mar frescos ao ar livre, apreciando o maravilhoso pôr-do-sol e o barulho do mar.

Localizado em um dos trechos mais belos do litoral catarinense, o Ponta dos Ganchos alia sofisticação à paisagem natural. O clima romântico e paradisíaco atrai muitos casais, já que não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos.

Fonte: Holofote Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em