Praia do Pernambuco, no Guarujá, é um paraíso escondido

Faixa de areia divide o mar em duas partes, uma delas com ondas agitadas, propícias para o surf, do outro lado o mar é calmo e preferido pelos banhistas

  
  
Paraíso escondido é mais conhecido entre os surfistas, mas atende a todos os públicos

A Praia do Pernambuco, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo, é um paraíso que poucos conhecem, mas que é muito famosa entre os surfistas.

A Praia do Pernambuco conta com uma particularidade espetacular. A faixa de areia fica no meio do mar, dividindo a praia em duas partes. No lado direito, o mar é agitado e com ótimas ondas, onde ficam os surfistas; e no lado esquerdo o mar é calmo, o que gera preferência dos banhistas.

A areia branca contrasta com o azul do mar e o verde da ilha, formando um visual sensacional. Por ser cercada por diversas pousadas, chalés, mansões, condomínios, etc., a praia é considerada de luxo e a hospedagem sai um pouco mais cara que o normal, assim como as bebidas e comidas vendidas no local.

A praia conta com um pequeno lugar para estacionar o carro. Possui 1,5 km de extensão. Na maré alta há a junção dela com a praia do Mar Casado.

Fonte: SurfinSantos

  
  

Publicado por em