Praias do litoral Norte e Baixada Santista recebem turistas empreendedores

O Sebrae desce a Serra do Mar e organiza uma programação especial para os turistas empreendedores que visitam o litoral paulista. A programação será entre os dias 7 e 13 de fevereiro, em Ilha Comprida e Cananéia (

  
  

O Sebrae desce a Serra do Mar e organiza uma programação especial para os turistas empreendedores que visitam o litoral paulista. A programação será entre os dias 7 e 13 de fevereiro, em Ilha Comprida e Cananéia (Litoral Sul), Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião (Litoral Norte) e Guarujá, Praia Grande (Baixada Santista).

"Queremos estar cada vez mais perto dos empreendedores, e garantir a eles a melhor orientação para a abertura de um negócio", diz o gerente de Marketing do Sebrae em São Paulo, Fábio Gimenez. Segundo ele, o começo do ano é um momento muito propício para essa aproximação por conta do fluxo de pessoas nas praias e dos planos para o ano novo, "e muitas vezes esses planos passam pelo sonho de abrir uma empresa".

Em cada região, o Sebrae paulista estará presente com trailers de atendimento com consultores para tirar as dúvidas dos empresários e candidatos a empreendedores sobre o processo de abertura de uma empresa, elaboração do plano de negócios, gestão empresarial, entre outros assuntos relacionados à administração de um negócio.

Também serão expostos produtos de grupos de artesanato locais apoiados pela Instituição, e de outros trabalhos realizados para o desenvolvimento do turismo local. "Em cada cidade, serão distribuídos folders com informações turísticas e de gestão empresarial", diz Gimenez. Além disso, estarão disponíveis estações digitais com acesso à internet e ao portal de produtos e serviços do Sebrae.

Os participantes do evento na Praia Grande poderão visitar ainda a 'Estação do Empreendedor', exposição que apresenta, em 72 desenhos e ilustrações do publicitário Francisco Ferreira, as 10 características de quem é empreendedor. Um 'tour' pelos corredores onde estarão os desenhos levará em média 10 minutos e, no final do trajeto, os participantes ganham um guia sobre empreendedorismo, com dicas para obter sucesso nos negócios.

Vale lembrar que a entidade, por meio de seus escritórios regionais, já vem há algum tempo capacitando também os empresários locais para aumentar o turismo nessas cidades. São cursos para comerciantes, donos de barracas nas praias, proprietários de pousadas e pequenos restaurantes.

Curitiba:

Em outros estados, o Sebrae também está aproveitando o verão na praia para incentivar empreendimentos turísticos. A Central de Atendimento ao Turista, uma parceria do Sebrae no Paraná, Sistema Fecomércio, Secretaria de Estado do Turismo e Prefeitura de Matinhos, começou a funcionar, no calçadão de Caiobá, na Avenida Atlântica. A idéia é concentrar num local só, durante toda a temporada, o maior volume possível de informações sobre serviços e atrativos turísticos dos municípios de Antonina, Morretes, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, incluindo a Ilha do Mel.

A Central é uma das ações do Projeto Turismo no Litoral - Emoções o Ano Inteiro, iniciativa do Sebrae para promover, fomentar e desenvolver micro e pequenos negócios. "O Litoral tem muitas opções de lazer. Com as informações, oferecidas pela Central, os turistas poderão conhecer os serviços disponíveis. Isso aquece a economia, o dinheiro circula, a ocupação turística fica homogênea, aumentam a renda e os postos de trabalho", diz o consultor do Sebrae no Paraná Aldo César Carvalho.

Programação Sebrae na Praia:

Litoral Sul - de 7 a 11/02; das 12h às 21h
Litoral Norte - de 8 a 10/02; das 13h às 22h
Baixada Santista - de 10 a 13/02; das 10h às 22h (Praia Grande) e das 9h às 17h (Guarujá)

Fonte: Sebrae

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em

Sueli pauletto

Sueli pauletto

29/01/2011 09:32:03
Estivemos no chale Sol Mar e Cia , gostamos muito, sua limpeza , organização, piscina,local perto da praia e centro comercial, foi maravilhoso, os proprietários superatenciosos,adoramos.