Prestadores de serviços turísticos já tem destino certo

Os prestadores de serviços turísticos e proprietários de micro e pequenas empresas do setor ainda podem se inscrever para participar das viagens técnicas do Projeto Vivências Brasil: aprendendo com o turismo nacional. Trata-se de uma iniciativa do Ministé

  
  

Os prestadores de serviços turísticos e proprietários de micro e pequenas empresas do setor ainda podem se inscrever para participar das viagens técnicas do 'Projeto Vivências Brasil: aprendendo com o turismo nacional'. Trata-se de uma iniciativa do Ministério do Turismo, Sebrae e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

O projeto é baseado no conceito de benchmarking, que é um processo de identificação, assimilação e adaptação de boas práticas que estão sendo usadas em situações similares. O projeto tem o objetivo de levar os profissionais para destinos brasileiros que se destacam pela atuação em segmentos específicos do turismo.

O objetivo é que eles observem as boas práticas para aplicá-las posteriormente em seus negócios e multiplicá-las a outros profissionais do setor. Na volta os participantes têm o compromisso de executar, no mínimo, três ações de multiplicação do aprendizado obtido durante a viagem, como oficinas e palestras para outros profissionais de turismo.

As viagens técnicas começam neste mês de agosto. Em cada uma delas será trabalhado um segmento específico. A primeira, "Estrada Real e Cidades Históricas" (MG), contempla o tema Turismo Cultural e está marcado para o período de 30 de agosto a 3 de setembro. A segunda viagem é para o "Vale do Café" (RJ), no período de 11 a 15 de setembro, quando será destacado o Turismo Rural.

O tema Ecoturismo com Mergulho será tratado em viagem a Fernando de Noronha (PE), no período de 18 a 22 de setembro. O tema Ecoturismo e Aventura será tratado no período de 25 a 29 de setembro e será para Bonito (MS). No período de 18 a 22 de outubro, a visita técnica será para o "Roteiro Costa dos Corais'"(AL) e vai contemplar o tema Sol e Praia. A última viagem, para o "Roteiro Integrado Piauí, Ceará e Maranhão", acontece no período de 3 a 7 de outubro e tem como tema Sol e Praia com Aventura.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br. Para cada viagem, serão selecionados até 18 profissionais que trabalhem com o respectivo tema. As empresas interessadas deverão atender aos critérios exigidos no termo de adesão e enviar à Braztoa, juntamente com a documentação solicitada. O Ministério do Turismo informa que as vagas para o destino de Bonito (MS) já estão preenchidas.

Primeiro destino:

Na primeira viagem, "Estrada Real e as Cidades Históricas", será explorado o centro histórico e as igrejas de Ouro Preto, passando pela Estação Ferroviária. Os empresários vão participar de encontro com responsáveis por agências de turismo, empresários, e o secretário de Turismo do Estado; entre várias outras atividades, informa Elisângela Barros, do Ministério do Turismo.

Fonte: Agência Sebrae

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em