Projeto Trilha Jovem realiza ações do Eixo II

FOZ DO IGUAÇU - Alunos do projeto Trilha Jovem realizam entre os dias 3 e 11 de julho ações que finalizam as atividades do Eixo II do projeto. A primeira atividade ocorreu dia 3 de julho, com uma palestra na UNIOESTE, que teve como te

  
  

FOZ DO IGUAÇU - Alunos do projeto Trilha Jovem realizam entre os dias 3 e 11 de julho ações que finalizam as atividades do Eixo II do projeto. A primeira atividade ocorreu dia 3 de julho, com uma palestra na UNIOESTE, que teve como tema o Combate à exploração sexual infantil.
A palestra promovida e organizada por alunos da classe de hospedagem do Trilha Jovem, pretendia reunir profissionais e estudantes do setor de turismo em torno da discussão do turismo sexual, objetivando sensibilizar a comunidade. Segundo a aluna do Trilha Jovem, Kelly Carolina Galmão, esse trabalho de conscientização é muito importante tanto para quem já está no mercado de turismo, como para os alunos, que como ela, ingressarão na vida profissional.

O professor da Oficina de Projeto de Excelência em Serviços, do Projeto Trilha Jovem, André Fagundes Terrenqui, destaca que ações como essa estimulam a responsabilidade social nos alunos e os incentiva a realizar práticas para o bem da sociedade, promovendo, paralelamente, o trabalho em grupo.

Ações continuaram durante toda semana

Para finalizar as atividades do Eixo II, todas as classes do projeto realizarão ações em excelência de serviços, nas áreas de Alimentos & Bebidas, Hospedagem e Viagens e Turismo.

A metodologia do projeto Trilha Jovem é multidisciplinar e soma o desenvolvimento das competências profissionais básicas, necessárias para um bom desempenho no setor turístico, a conhecimentos transversais, relacionados a uma visão mais ampla da sociedade onde os jovens estão inseridos. Os conteúdos teóricos são consolidados por vivências práticas, preparando-os para atuar no mercado de trabalho. Assim, o currículo do projeto é organizado em três eixos interdependentes e complementares: Eixo I – Promoção do desenvolvimento sustentável do turismo; Eixo II – Promoção da excelência em serviços; e Eixo III – Construção do plano de vida e carreira.

Confira o cronograma das atividades promovidas pelas turmas do Projeto Trilha Jovem, previstas na semana, para finalização do Eixo II:

Ação - Data/ horário - Local

Coffe-Break
05/07/2007 – 8h30
Hotel Mabu

Tarde Recreativa – Água
05/07/2007 – 14h00
Hotel Mabu

Palestra – Excelência em Serviço
06/07/2007 – 15h00
UDC

I Encontro Histórico Cultural de Foz do Iguaçu
06/07/2007 – 19h30
Colégio Monsenhor

Jantar Italiano
06/07/2007 – 20h00
Hotel Foz do Iguaçu

Cultural Tour
07/07/2007 – 8h30
Pontos Culturais

Trilha Caipira
09/07/2007 – 17h30
Clube Gresfi

Saída de grupo para a Serra Gaúcha
11/07/2007 – 14h00
Agência NIppak

fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em