Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

A Copa 2014 é foco do aperfeiçoamento da hotelaria paranaense

Ministério do Turismo, em parceria com associação de hotéis e Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, desenvolve cursos e oficinas para os colaboradores do setor em Curitiba (PR)

6 de Julho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Começa nesta terça-feira (05), em Curitiba, no Paraná, Oficina de Trabalho voltada para colaboradores da linha de frente da hotelaria, dentro do programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur). O curso será ministrado pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), parceira da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR). No segmento hoteleiro, o programa Bem Receber Copa pretende qualificar 19 mil profissionais, até o final de 2012, com metodologia de educação à distância.

Para Henrique Lenz César Filho, presidente da ABIH-PR, esta é mais uma oportunidade para reciclagem e qualificação dos colaboradores. “É também uma preparação antecipada e organizada pensando em bem acolher e atender os hóspedes.” A programação está dividida em dinâmica e exposição de fotos e vídeos, trabalho em grupo, apresentação e avaliação da oficina.

Márcia Anacleto, coordenadora da equipe organizadora, lembra que os encontros presenciais estão inseridos no cronograma do curso. “Eles possibilitam uma troca de experiências entres os profissionais envolvidos no Programa Receber Copa 2014 - Meios de Hospedagem, além da ampliação do networking.” A estimativa para 2011 é qualificar em média mais 550 alunos em Curitiba e 560 em Foz do Iguaçu.

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 200 horas. O material didático é fornecido gratuitamente pela EVMH e a única contrapartida do hotel é o compromisso de criar as condições para que seus colaboradores participem e finalizem os estudos individualizados, atividades e tutoria via internet, encontros presenciais e plantões de dúvidas. Todos os participantes aprovados serão certificados pela EVMH.

Serviço
As atividades acontecem nesta terça (05) e quarta-feira (06), no Hotel Vernon (Av. Presidente Afonso Camargo, 455), das 9h às 12h e das 15h às 18h. Inscrições: http://form.jotform.com/form/11421709449

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Rio das Ostras tem cursos gratuitos na área de hotelariaEspírito Santo recebe curso de investimentos turísticos e imobiliários

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários