ABAV apresenta experiências em Benchmarking para empresários e dirigentes de turismo do Paraná

Em 2010, a ABAV Nacional, em uma parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e SEBRAE, lançou o programa Benchmarking em Turismo para agentes de viagens associados do Brasil inteiro

  
  

Amanhã, dia 18, a ABAV Nacional apresenta no XI Encontro Estadual de Secretários, Dirigentes e Técnicos Municipais de Turismo, que acontece na Casa da Cultura, em Telêmaco Borba - PR, as experiências vivenciadas através do seu programa Benchmarking de Turismo.

A partir das 15h, a consultora da ABAV, Karla Buzzi, ministrará a palestra “Copa do Mundo FIFA e suas perspectivas para destinos turísticos”, relatando sua experiência no benchmarking realizado para Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, e as perspectivas que os municípios podem vislumbrar com a realização de tal evento no Brasil. A expectativa é que participem do encontro paranaense em torno de 250 pessoas, entre gestores públicos e representantes da iniciativa privada, cujo objetivo é incentivar o envolvimento destas lideranças no processo de construção do Turismo no Paraná.

“O objetivo da viagem realizada por representantes dos principais setores da atividade turística brasileira foi aprender com a experiência alemã de forma a melhor definir as estratégias para a preparação do Brasil para receber este evento. Por esta razão, esta viagem representou um grande avanço no setor turístico brasileiro no que tange à organização e preparo de sua estrutura turística”, explica Karla.

Em 2010, a ABAV Nacional, em uma parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e SEBRAE, lançou o programa Benchmarking em Turismo para agentes de viagens associados do Brasil inteiro, composto por dois projetos, um de âmbito internacional (Excelência em Turismo) e outro de abrangência nacional (Vivências Brasil). O programa levou os participantes para nove destinos, dentre eles a República Tcheca, Itália, Olinda e Recife, Pantanal e Gramado.

“A última viagem acontecerá a partir do próximo dia 26 e terá como destino o México onde serão analisados os segmentos diversificados, que enriquecem a operação integrada daquele destino e contribuem para uma maior permanência dos turistas”, relata Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV e do Programa Benchmarking em Turismo.

Na programação do XI Encontro Estadual de Secretários, Dirigentes e Técnicos Municipais de Turismo, a consultora da ABAV também coordenará uma mesa onde participantes de outras viagens promovidas pelo Programa Benchmarking farão a multiplicação das experiências vivenciadas. Dia 18 a partir das 9h.

No dia 19, Karla Buzzi também realiza a palestra promovida pelo Ponta Grossa Convention Bureau no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, às 8h30 e os interessados podem se inscrever gratuitamente no telefone (42) 3220-7250. As vagas são limitadas

Fonte: ABAV Nacional

  
  

Publicado por em