Abav investe em ferramentas de capacitação

“Como vender para o governo” e “Estratégias de Marketing para agências de receptivo” são os novos manuais lançados pelo PROAGÊNCIA II

  
  

A Abav sabe que não há mais espaço no mercado de agenciamento turístico para o intermediador de passagens aéreas e de reservas ou para os profissionais que não investem em suas carreiras. Diante disso, a entidade, através do PROAGÊNCIA II, uma parceria com o Sebrae Nacional, vem investindo em manuais estratégicos que sirvam como ferramentas de trabalho.

Durante a Feira das Américas, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro, a entidade lançou mais dois manuais: “Como vender para o governo” e “Estratégias de Marketing para agências de receptivo”.

“Esses lançamentos fazem parte da estratégia do PROAGÊNCIA de abertura a mercados, proporcionando aos agentes de viagens ferramentas inovadoras que lhes possibilitem aprimorar seus conhecimentos, tornando-se mais competitivos”, explica o Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.

O primeiro manual, em formato de perguntas e respostas, ensina como as micro e pequenas agências de viagens podem participar de editais públicos e quais são as modalidades de licitações, com base na Lei Complementar n. 123/06, que estabelece normas relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às micro e pequenas empresas.

Já no segundo, voltado principalmente para as agências de receptivo, são apontados os direcionamentos necessários para um marketing de alta qualidade e excelentes resultados. O manual detalha como planejar e aplicar um plano de marketing definindo produtos turísticos mais competitivos e inovadores, além de orientar os agentes de viagens rumo à competitividade, tendo em vista as oportunidades que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos representarão para o setor.

A partir desta sexta-feira os livretos estarão disponíveis no Portal Abav. O manual “Estratégias de Inteligência Competitiva para as Agências de Viagens”, lançado no final de setembro, já está no Portal Abav e pode ser acessado através do link.

http://www.portalabav.com.br/arquivos/249-10_ABAV_Manual_IC_preview.pdf.

Fonte: ABAV Nacional

  
  

Publicado por em