ABETA promove Oficina Técnica na Serra do Cipó (MG)

Empresários da Serra do Cipó (MG) participam de Oficina Técnica promovida pela ABETA Evento é uma das ações do Programa Aventura Segura, sendo o início

  
  


Empresários da Serra do Cipó (MG) participam de


Oficina Técnica promovida pela ABETA

Evento é uma das ações do Programa Aventura Segura, sendo o início do processo de implementação da Norma Técnica de Sistemas de Gestão da Segurança nas empresas de Turismo de Aventura.

A certificação de empresas de Turismo de Aventura, prevista para 2008, terá como parâmetro a conformidade em relação à Norma Técnica de Sistemas de Gestão da Segurança (ABNT NBR 15331) publicada no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. A norma, apesar de ser voluntária, prevê diversos requisitos na implementação de um Sistema de Gestão da Segurança (SGS) e deve ser seguida à risca por operadoras nacionais de aventura que queiram obter o Certificado de Segurança, que contará com respaldo de acreditação do INMETRO. Esclarecer a Norma Técnica e informar empresários sobre os procedimentos necessários para que o SGS seja implementado com eficiência são alguns dos objetivos da

1ª. Oficina Técnica de Assistência Técnica

promovida pela

ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura

,

nos

dias 06 e 07 de agosto

,

no

Hotel Cipó Veraneio

,

Rodovia MG 10 - Km 95

,

Jaboticatubas

,

no destino

Serra do Cipó

, em

Minas Gerais

.

O evento integra as ações do

Programa Aventura Segura

, iniciativa do

Ministério do Turismo

, em parceria com o

Sebrae Nacional

, cujas ações vêm sendo implementadas pela

ABETA

em destinos prioritários de aventura no País.

A Oficina Técnica tem entrada franca, mas boa parte da programação é direcionada aos empresários da região que já aderiram ao Termo de Adesão do Programa Aventura Segura. Mais informações


pelo telefone 31.3227.1678 ou pelo e-mail

abeta@abeta.com.br

.

Álvaro Barros, coordenador de Qualificação da ABETA, explica que a Oficina Técnica é uma das etapas mais importantes do processo de qualificação. “Será uma primeira etapa, onde as empresas poderão se situar como estão em relação à Norma Técnica de Sistemas de Gestão da Segurança, além de buscar esclarecimentos sobre o processo de implementação”, destaca.

Barros lembra ainda que o acesso a Oficina Técnica é restrito às empresas que aderiram às ações do programa, ou seja, que já assinaram o Termo de Adesão. Mas, uma parte do evento é aberta aos empresários que ainda não se mobilizaram. “Queremos reunir as empresas presentes nos destinos, mesmo as que ainda não estão participando do processo. É a chance de elas entrarem no maior projeto de qualificação e fortalecimento do segmento de Turismo de Aventura nacional”, acrescenta.

A Oficina Técnica acontece durante dois dias e na programação estão apresentações sobre a ABETA e o Programa Aventura Segura, detalhamento das ações da assistência técnica e esclarecimentos sobre o processo de Normalização e Certificação em Turismo de Aventura. O objetivo é esclarecer aos empresários os benefícios das Normas Técnicas e as vantagens da certificação na indústria e como essa mobilização pode impactar positivamente no segmento de turismo de aventura. A Norma Técnica de Sistemas de Gestão da Segurança, que será utilizada no processo de certificação de empresas, será um dos temas principais do encontro.

“Muitas empresas conhecem a norma e reconhecem a necessidade de aplicação do SGS, mas têm dificuldades na implementação. A Oficina Técnica será essencial, auxiliando empresários no processo. É o primeiro passo da implementação do SGS nas empresas que após a assistência técnica estarão preparadas para a certificação”, finaliza.


SERVIÇO


1ª Oficina Técnica - Assistência Técnica SGS - Programa Aventura Segura – Serra do Cipó


Realização:


ABETA / MTUR / Sebrae Nacional


Local:


Hotel Cipó Veraneio


Endereço:


Rodovia MG 10 - Km 95

Jaboticatubas - Serra do Cipó – MG


Data:


06 e 07 de agosto


Horário:


8 às 18 horas


Entrada franca


Mais informações



pelo telefone 31.3227.1678 ou pelo e-mail

abeta@abeta.com.br

.

Serra do Cipó Conceição do Mato Dentro Distrito de Cardeal Mota

  
  

Publicado por em