ABIH da Região Norte defende parâmetros de qualidade para hotelaria

Diretor da Associação elogia iniciativa de se criar um novo modelo para a classificação de meios de hospedagem

  
  

O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para a Região Norte, Roberto Bulbol, ressaltou nesta quinta-feira (6), em Manaus (AM), a importância de se estabelecerem parâmetros de qualidade para a hotelaria brasileira. Ele é um dos participantes da oficina promovida pelo Ministério do Turismo (MTur) para discutir a matriz de classificação de Hotel de Selva, na capital amazonense.

Bulbol elogiou a iniciativa do MTur de propor um novo modelo, mas ressaltou que é necessário também “olhar” para os demais gargalos da atividade turística. Ele avalia que a qualificação da rede hoteleira deve ser acompanhada de outras medidas de estímulo, tais como o incremento das ações de promoção e flexibilização de vistos de turistas para atrair mais turistas para o país e melhoria das condições de acesso na Amazônia.

Somente o estado do Amazonas tem 54 hotéis de Selva ou Floresta. A conceituação desse tipo de empreendimento será um dos temas da oficina, que prossegue até sexta-feira (7). Pela manhã, mais de 50 pessoas, das quais quase metade é de empresários do setor de turismo, participaram dos debates.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em