Agentes fiscais do turismo serão qualificados

Os agentes fiscais são responsáveis pela fiscalização dos prestadores de serviços turísticos – meios de hospedagem, guias de turismo, agências de viagem – nas unidades da federação.

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente do Instituto de Magistrados de Pernambuco (IMP), Demócrito Reinaldo Filho, assinaram memorando de entendimento para qualificar os agentes fiscais dos órgãos delegados do turismo nos estados. A assinatura foi feita nesta quinta-feira (14/07), durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Os agentes fiscais são responsáveis pela fiscalização dos prestadores de serviços turísticos – meios de hospedagem, guias de turismo, agências de viagem – nas unidades da federação. “A qualificação é o compromisso mais importante do ministério tendo em vista a Copa do Mundo”, afirmou Novais. “Podemos perder todos os jogos, tudo passa, mas o estrangeiro, que vier ao país, levará a receptividade, essa não será esquecida jamais”, enfatizou.

A importância da qualificação também foi destacada por Filho. “Não adianta mais verbas, desenvolvimento, sem a complementaridade da capacitação”, disse. O IMP conta com experiência na área e é o único instituto do país com pós-graduação em direito do turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em