Agentes receptivos mineiros passam por capacitação

A Secretaria de Estado de Turismo fará capacitação dos agentes receptivos de turismo mineiros que participarão da Rodada de Negócios, dentro da programação do Salão Mineiro de Turismo. Os encontro

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo fará capacitação dos agentes receptivos de turismo mineiros que participarão da Rodada de Negócios, dentro da programação do Salão Mineiro de Turismo.

Os encontros de capacitação serão realizados por técnicos da Superintendência de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Setur-MG, no dia 11 de setembro, em Belo Horizonte; dia 13, em Araxá, e dia 17 de setembro em Itajubá.

A programação da Rodada de Negócios envolverá 45 agências de receptivo de Minas Gerais e cerca de 15 grandes operadoras de turismo de todo o Brasil. “Precisamos incentivar a participação dos receptivos do Estado no Salão Mineiro de Turismo com profissionalismo, para alcançarmos o sucesso do evento. Assim, conseguiremos, efetivamente, incrementar a comercialização de produtos e roteiros turísticos de Minas Gerais”, explica a Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

As rodadas, de acordo com o Sebrae, são reuniões de negócios turísticos entre empresas fornecedoras e compradoras de produtos. As empresas compradoras apresentam as demandas por produtos e serviços e então é feito um cruzamento entre demanda e oferta, dando origem à agenda de encontros entre as agências e empresas do circuito turístico. A rodada de negócios é uma grande vitrine, na qual os empresários têm oportunidade de negociar diretamente com as agências de receptivos.

Realizado através de uma parceria entre Secretaria de Estado de Turismo, Sebrae MG e Ministério do Turismo, o Salão Mineiro de Turismo, que acontece dias 26 e 27 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, tem o objetivo de apresentar, promover, qualificar e incentivar a comercialização e a divulgação dos produtos dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, de acordo com Programa de Regionalização do Turismo.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em