Bem Receber - Hotéis de Búzios passam por capacitação turística

Vinte e quatro hotéis e pousadas de Búzios estão recebendo, desde semana passada, o programa “Bem Receber”, uma iniciativa do Sebrae e do Instituto da Hospitalidade. O objetivo é qualificar e capacitar os empres&aac

  
  

Vinte e quatro hotéis e pousadas de Búzios estão recebendo, desde semana passada, o programa “Bem Receber”, uma iniciativa do Sebrae e do Instituto da Hospitalidade. O objetivo é qualificar e capacitar os empresários e funcionários participantes para o atendimento ao turista.

Búzios, que é um dos dez destinos brasileiros mais procurados por visitantes estrangeiros, foi a cidade escolhida pelo Sebrae e Instituto da Hospitalidade por conta do fluxo de visitantes que recebe anualmente, número de empresas do setor, potencial de crescimento com base na perspectiva de investimentos e interesse local. O projeto terá a duração de sete meses e é apoiado pela Prefeitura da cidade.

A cidade está se preparando para o aumento da demanda turística que acontecerá a partir da realização, em dezembro, do Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e também com a abertura do aeroporto de Cabo Frio, prevista para o fim deste mês: “A expectativa é que o número de visitantes portugueses cresça em 30% a partir do Congresso da APAVT e, com o funcionamento do aeroporto de Cabo Frio, acredito que ocorra, em médio prazo, um aumento de 20% no número de turistas para a região”, afirmou Armando Ehrenfreund, secretário de Turismo de Búzios.

Fonte: Jornal de Turismo

Armação dos Búzios

  
  

Publicado por em