Bem Receber prepara bares e restaurantes para a Copa de 2014

Programa do Ministério do Turismo vai qualificar mais de 15 mil profissionais e empresários do segmento para melhorar o atendimento aos turistas

  
  

Restaurantes funcionando como Pontos de Informações ao Turista (TIP) e o envolvimento das empresas de alimentação fora do lar em uma grande estratégia de marketing de relacionamento. São os dois diferencias do projeto de qualificação para bares e restaurantes previstos no Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur).

A estratégia de qualificação para o setor é direcionada a profissionais e também para os empreendimentos, com o objetivo de prepará-los para receber o público que visitará o país durante a Copa de 2014. Por meio de um convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o MTur estabeleceu a meta de qualificar 15,7 mil garçons e auxiliares, recepcionistas, gerentes e proprietários de empresas.

A implantação dos TIP nos restaurantes é uma inovação no atendimento ao turista estrangeiro, segundo os coordenadores do programa. A ideia é que esses pontos de informações, servindo de disseminadores de informações turísticas, ampliem a oferta de serviços dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), ainda limitados mesmo nas grandes cidades brasileiras.

A metodologia contempla o sistema com cursos presenciais. Abrange ainda um conjunto de conteúdos voltados para a prestação de um serviço de qualidade e diferenciado ao turista.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em