Boas práticas observadas e incorporadas

Por meio do Programa Benchmarking em Turismo 2010, 113 empresários observaram 514 experiências de sucesso de dez destinos nacionais e internacionais

  
  

Cozinha show, estacionamento transformado em centro de convenções, roupões personalizados para os turistas, disposição prática de talheres no café da manhã: soluções simples, exemplos de boas práticas incorporadas por empresários brasileiros após as viagens técnicas do Programa Benchmarking em Turismo 2010.

Neste ano, entre maio e dezembro, 113 empresários participaram de dez viagens para observação de 514 experiências de sucesso em destinos nacionais e internacionais. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (09), em Brasília (DF), durante o evento Inovações em Políticas Públicas de Turismo: avanços e desafios, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur).

“O objetivo foi procurar, encontrar, adaptar e implementar as melhores práticas desenvolvidas nos destinos turísticos. Os empresários que participaram do projeto, agora, têm o papel de disseminar, em suas regiões, o conhecimento adquirido”, ressaltou a coordenadora operacional do Programa Benchmarking em Turismo 2010 na Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Tricia Sander.

O programa do MTur, desenvolvido em parceria com a Abav, Sebrae e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), foi avaliado como ótimo por 87% dos participantes. Entre os empresários, 58% implementaram algumas das 287 boas práticas observadas em suas empresas. Além disso, até o momento, foram realizadas 87 ações de multiplicação do conhecimento. As ações envolveram 2.857 pessoas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em