Brasília recebe Oficina de Gestão do MTur

Principal objetivo é fortalecer a competitividade da capital federal no mercado nacional e internacional

  
  

Aconteceu em Brasília, entre 24 e 25 de setembro, a Oficina de Sensibilização do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores. O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Marca Brasil, unindo setores governamentais, empresariais e o terceiro setor.

O grupo se reuniu para rever estruturas, discutir conceitos e técnicas, e definir estratégias de atuação turística no Distrito Federal. O objetivo da ação é mobilizar e capacitar o grupo gestor do turismo local, para que Brasília aumente sua competitividade no mercado nacional e internacional como um destino indutor.

“A intenção é instrumentalizar os grupos gestores e capacitá-los, dando a eles autonomia para continuar os trabalhos em longo prazo”, disse Mariana Mourão, do Instituto Marca Brasil.

Segundo Mariana, a oficina foi dividida em etapas. “Primeiro fizemos o diagnóstico, através do índice de competitividade produzido pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a capacitação, discutiremos os planos de ação a serem implementados. Depois teremos a fase da monitoração e avaliação”.

Em um próximo momento, a empresa Módulo irá colaborar com o projeto, desenvolvendo um sistema eletrônico para gestão dos 65 Destinos e capacitando os gestores que irão operá-lo.

No evento estavam presentes representantes do MTur, do Instituto Marca Brasil, da Brasília Tur, SEBRAE – DF, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ruraltur, guias de turismo, entre outros.

Fonte: MTur

  
  

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