Brotas e Vale do Alto Ribeira recebem Curso presencial de Gestão Empresarial

s empresários de ecoturismo e turismo de aventura do Vale do Alto Ribeira e de Brotas participaram do Curso Presencial de Gestão Empresarial, promovido pela ABETA.

  
  
Espeleoturismo (foto) é uma das atividades mais procuradas no PETAR (SP)

Os empresários de ecoturismo e turismo de aventura do Vale do Alto Ribeira e de Brotas participaram, no período de 3 a 5 de junho e de 30 de junho a 02 de julho, respectivamente, do Curso Presencial de Gestão Empresarial, promovido pela ABETA.

Para os empresários de Brotas, fazer parte do programa é importante porque ele oferece capacitação gratuita a todos os profissionais envolvidos com o turismo e, ao mesmo tempo, é fundamental para mostrar ao mercado que a cidade está trabalhando para oferece atividades cada vez mais seguras e de melhor qualidade. Os cursos presenciais são oportunidades essenciais para empresários, profissionais, guias e condutores de turismo de aventura interessados em melhorar a qualidade e a segurança dos serviços que oferecem.

Fábio Dequech, proprietário da empresa Território Selvagem, empresa associada à ABETA e participante das ações do Programa Aventura Segura, elogia a iniciativa da implementação do programa: “em Brotas, estamos com 100% de adesão das operadoras no projeto. Considero a iniciativa um amadurecimento do turismo de aventura no Brasil, podendo trazer para nós, empresários, novos desafios”.

Para Rafael Barbieri, da Ecoação, empresa que opera turismo de aventura em Brotas, as ações do Programa Aventura Segura são “fantásticas”. O empresário informa que já participou de diversos cursos de gestão empresarial, mas este curso foi o único totalmente estruturado com base na realidade da região: “realmente, nunca tivemos tanto apoio para nos estruturarmos. Desde a assistência técnica do SGS até o curso de gestão empresarial, todas as ações são realmente de tirar o chapéu”, complementa.

No PETAR, o Curso Presencial contou com a participação de empresários e representantes de órgão públicos. Uma das participantes, Milena de Alencar Martins, representando a Prefeitura do Município de Apiaí, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, ressalta: “nosso trabalho é desenvolver o turismo na cidade. O Curso de Gestão Empresarial foi muito importante para percebermos que o planejamento de ações e a distribuição de tarefas é muito importante para o sucesso do trabalho. Já trabalhávamos com ações planejadas, porém existiam algumas falhas e o curso me ajudou a perceber isso. Planejar o desenvolvimento do turismo de forma sustentável em um município é um grande desafio, pois é necessário ter um planejamento com ações para curto, médio e longo prazo”

_____
Por: abeta

  
  

Publicado por em