Começam inscrições para o Benchmarking em Turismo

O objetivo é qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhores práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado

  
  

Qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhores práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado a partir de viagens técnicas para destinos nacionais e internacionais que são referências em seus segmentos. Com essa proposta, o Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa Benchmarking em Turismo, abre hoje (15/04) inscrições para o processo seletivo 2010. O programa, executado pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), é desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Para este primeiro semestre estão programadas viagens internacionais para República Tcheca e Itália – Projeto Excelência em Turismo – Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais; e viagens nacionais para Olinda (PE) e Recife (PE) e São Paulo (SP) – Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional.

Para participar, é necessário que a empresa atue no setor turístico dentro do segmento foco da viagem, esteja inscrita no Cadastur e funcione há no mínimo dois anos. Além disso, terão prioridade as empresas localizadas em territórios trabalhados pelo Plano Nacional de Turismo e participantes dos projetos do SEBRAE. Serão selecionados até 12 participantes para cada viagem.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para benchmarking@abav.com.br e solicitar a ficha de inscrição. Após o preenchimento, a empresa interessada em participar do processo seletivo deve enviar a ficha e a documentação solicitada para o mesmo endereço.

A viagem para a República Tcheca acontecerá no período de 9 a 16 de maio. Lá, os profissionais observarão práticas inovadoras de operação em países emergentes. Os interessados em participar devem solicitar inscrição até 30 de março.

Já entre os dias 6 e 13 de junho, o programa levará profissionais do setor à Itália para observar como o país trabalha o segmento de Turismo de Bem-Estar e Termalismo. As inscrições vão até 23 de abril.

Os interessados em aprender com as melhores práticas nacionais têm até 23 de abril para realizar inscrição em duas viagens. A primeira, que acontece no período de 21 a 25 de junho, será para observar práticas de Turismo Cultural aplicadas nas cidades pernambucanas de Olinda e do Recife. Já, no período de 12 a 15 de julho, São Paulo (SP) será exemplo sobre como vender um destino com foco no Turismo de Negócios e Eventos.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em