Criciúma é a primeira cidade a receber o Training Show – Bem Receber o Turista em Santa Catarina

O objetivo do Training Show é a valorização dos profissionais do trade, instrumentalizar com técnicas de atendimento e vendas em turismo

  
  

O evento que é direcionado as principais atividades da cadeia de serviços do turismo como, meios de hospedagem, agenciamento, bares e restaurantes e equipamentos de lazer e entretenimento, transportadoras turísticas, passará pelas cidades de Balneário Camboriú (14/04), Florianópolis (16/04), Joinville (28/04) e Blumenau (30/04).

O objetivo do Training Show é a valorização dos profissionais do trade, instrumentalizar com técnicas de atendimento e vendas em turismo, observando a segmentação das principais atividades turísticas. “Com esses eventos vamos dar sequência à preparação do receptivo ao turista de Santa Catarina. Envolvendo todas as pessoas da área do turismo junto com os agentes de viagens aproximando e valorizando o trabalho de todos”, afirma Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, que na noite desta terça-feira (07), apresentará um seminário como bem receber o turista, ressalta que a capacitação profissional é um dos pilares das políticas estaduais para o desenvolvimento do turismo. “A parceria com o trade e com as instituições de ensino técnico é decisiva para atingirmos a qualidade e o modelo ideais em serviços nesta área”, diz Knaesel. O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina - PDIL – estabelece setores prioritários para receberem os investimentos pelo Funturismo nas nove regiões turísticas do Estado. A capacitação da mão-de-obra é uma dessas prioridades, segundo o secretário de Estado, que deverá participar da abertura das atividades do Training Show da ABAV-SC. O Training Show é desenvolvido por meio de solo teatral onde de uma maneira divertida e interativa os conceitos vão sendo exemplificados pelo consultor/ator.

Saiba mais do consultor/ator: André Tadeu, coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial desde 1992, atuando em todo o Estado de S.Paulo e Mato Grosso pelo SEBRAE, SESI e ADVB com diversos cursos.

Faça suas inscrições gratuitas pelo site: www.abavsc.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em