Cursos do Pronatec Copa começam em maio

São 40 mil vagas para o primeiro semestre e prioridade para as seis cidades-sede da Copa das Confederações

  
  
No total, serão 240 mil vagas para profissionais até a Copa de 2014

As aulas do Pronatec Copa, programa de qualificação profissional coordenado pelos ministérios do Turismo e da Educação, começam em maio. Serão oferecidos 32 cursos presenciais para profissões relacionadas ao receptivo do setor de turismo.

Para o primeiro semestre deste ano, foram abertas 40 mil vagas para profissionais do setor de turismo priorizando aqueles que atuam nas cidades-sede da Copa das Confederações, prevista para 2013. No total, serão 240 mil vagas até a Copa de 2014.

Os cursos, ministrados pelas entidades do Sistema S e Institutos federais de educação, serão gratuitos e presenciais. A carga horária média é de 160 horas/aulas, o equivalente a quatro meses de duração. Cada aluno terá direito a um auxílio estudantil, com alimentação e transporte. Mais informações: pronateccopa@turismo.gov.br.

Entre os dias 25 e 27 de abril, o Ministério do Turismo irá efetivar a pré-matrícula e trabalhar na organização das turmas do Pronatec Copa. A partir de 30 de abril, as instituições parceiras do MTur no programa vão entrar em contato com os inscritos, por telefone ou e-mail, indicando o local do curso escolhido e quais documentos devem ser levados para efetivar a inscrição.

A frequência das aulas será definida pelas instituições onde serão ministrados os cursos. As aulas de idiomas e libras serão iniciadas a partir de agosto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em