Empresa Formal, Turismo Legal

Projeto pela formalização, lançado em Natal, mobilizará empreendedores e profissionais dos 65 destinos indutores selecionados pelo MTur

  
  

Cerca de 65% dos empregados na cadeia produtiva do turismo são informais. É esta realidade que o Ministério do Turismo (MTur) pretende mudar com o projeto Empresa Formal, Turismo Legal, lançado nesta segunda-feira (17) em Natal (RN). A iniciativa tem como objetivo sensibilizar empreendedores e profissionais para a importância e vantagens da formalização e do cadastramento no sistema Cadastur.

“Estamos diante de dois grandes desafios, que são a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016. Este projeto é importante porque prepara as bases para um planejamento eficiente do turismo”, avalia o diretor de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Edmar Gomes da Silva.

O projeto, iniciativa do MTur em parceria com a Fundação Universa e o Sebrae Nacional, começa hoje a percorrer os 65 destinos indutores do desenvolvimento regional. A ação nos municípios, denominada Movimento Turismo Legal, ocorrerá de 17 a 25 de junho, contemplando todas as regiões do país. Em cada município, o atendimento aos prestadores de serviços e a distribuição de materiais informativos durarão cinco dias.

Em Natal, acontece também, nesta segunda, o Dia do Empresário Legal, com a realização de palestras para estímulo à formalização de empresas e empreendedores do setor de turismo. O evento será levado às outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em