Empresários baianos de turismo aprendem a recrutar pessoal

Clube da Excelência no Turismo oferece mecanismos e ações sobre a melhor maneira de selecionar mão-de-obra

  
  
Praia do Forte, litoral baiano

“É fundamental para aprendermos a selecionar e fixar uma mão-de-obra qualificada, que quase sempre é absorvida pelos grandes hotéis, em nossos empreendimentos”. A opinião do proprietário da pousada Sobrado da Vila, situada em Praia do Forte, litoral baiano, ressalta o objetivo principal do 8º Encontro do Clube da Excelência no Turismo: oferecer a empreendedores mecanismos e ações sobre a melhor maneira de recrutar e selecionar funcionários para suas empresas.

Azevedo é um dos 325 micro empresários beneficiados pela ação, que faz parte do Programa de Qualificação Empresarial, cujas atividades vão retomar em 2010, entre 25 e 29 de janeiro, com o módulo Gestão de Pessoas II. Através de palestras e seminários, os participantes, estabelecidos em Salvador, Recôncavo Baiano e Costa dos Coqueiros, vão continuar sendo motivados a aprimorar o conhecimento e a trocar ideias entre si com o intuito de gerar melhores resultados para seus negócios.

Durante os novos encontros, os participantes serão avisados, também, sobre os atendimentos individualizados. “Será uma oportunidade de nos aprofundarmos em detalhes e de fazer com que o empresário conheça o negócio dele e ainda desenvolva um plano de ações, após um diagnóstico financeiro e contábil”, explica o gestor de projetos do Sebrae Bahia, Bruno Brandão.

Para o supervisor de projetos do Sebrae/BA, Alex Brito, o Clube da Excelência é uma grande oportunidade para os micro empresários dos segmentos de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia, agências de viagem e turismo, locadoras de veículos, serviços de transporte e organizadores de eventos, de se conscientizarem da importância de qualificar seus negócios. “É extremamente válido, pois aborda questões comuns ao dia-a-dia deles, como contratação e gestão de pessoal, compra e divulgação dos produtos/serviços, almoxarifado e finanças” afirma.

Quanto aos resultados obtidos até agora, Brito destaca o engajamento empresarial. “Diversas ações dos planos de marketing das empresas estão saindo do papel e surgiu até a Associação Empresarial em Itaparica”, diz. Para o 12º encontro, que finaliza a 1ª etapa do projeto e está previsto para o mês de abril, haverá uma reunião das 13 turmas com o intuito de discutir um tema específico e de interesse de todos.

Serviço:

Assessoria de Comunicação Sebrae/BA - (71) 3320.4404

Fonte: Agência Sebrae

  
  

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