Empresários da Chapada Diamantina discutem qualificação do turismo de Aventura

Durante seminário, serão apresentados cases das melhores práticas no Brasil e no mundo, informações sobre o perfil do consumidor e tendências para o mercado.

  
  

Nos dias 27 e 28 de abril, a região da Chapada Diamantina (BA) recebe o Seminário Técnico Destino Aventura Segura. O evento é voltado para empresários que atuam no Ecoturismo e Turismo de Aventura. O objetivo é discutir a qualificação dos serviços, fortalecer a articulação entre as empresas e gerar oportunidades de negócios para todos. A entrada é gratuita.

O seminário faz parte das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Sebrae Nacional e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Este ano, quatro cidades participantes do programa já receberam o evento: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Barreirinhas (MA).

O debate também deverá reunir guias de turismo, condutores, gestores de unidades de conservação e lideranças locais. Moradores da região que tenham interesse em trabalhar com os segmentos também podem participar. Na oportunidade, serão apresentados cases das melhores práticas dos segmentos no Brasil e no mundo, além do perfil do consumidor desse tipo de serviço e as tendências para o mercado.

AVENTURA MAIS SEGURA

O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do país. Já capacitou mais de 5 mil pessoas por meio de oficinas, cursos a distância e presenciais, e envolveu mais de 100 municípios em suas ações.

Destinos do Aventura Segura: Bonito e Serra da Bodoquena (MS); Brotas (SP); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Fortaleza (CE); Paraná (PR); Florianópolis (SC); Lençóis Maranhenses (MA); Manaus (AM); Recife e Fernando de Noronha (PE); Rio de Janeiro (RJ); Serra do Cipó (MG); Serra dos Órgãos (RJ); Serra Gaúcha (RS); Socorro (SP) e Vale do Alto Ribeira (SP).

Para mais informações, acesse www.abeta.com.br/aventura-segura/.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em