Empresários de Socorro recebem Visita Técnica

A cidade, que faz parte do Circuito das Águas, está entre os 17 destinos brasileiros escolhidos para participar do Programa Aventura Segura.

  
  

Localizado junto à Serra da Mantiqueira, com relevo montanhoso e grande potencial hidrográfico, o município de Socorro é um dos principais locais no Estado de São Paulo para a prática de atividade de Turismo de Aventura e Ecoturismo. A cidade, que faz parte do Circuito das Águas, está entre os 17 destinos brasileiros escolhidos para participar do Programa Aventura Segura.

Operadores, empreendedores, gestores, empresários e especialistas estão reunidos em torno do programa e participam ativamente das ações promovidas pela ABETA para implementação do Sistema de Gestão da Segurança.

Dentro das ações desenvolvidas pelo programa, as empresas participantes da assistência Técnica receberam, no início deste mês, a visita de técnicos qualificados com o objetivo de acompanhar de perto a implementação dos requisitos da Norma ABNT NBR 15331, orientar e avaliar os procedimentos que vêm sendo adotados a partir da adesão dessas empresas ao Programa Aventura Segura.

Para Álvaro Barros, coordenador da Assistência Técnica da ABETA, essa visita técnica, no atual estágio do processo, em que as empresas se preparam para ser auditadas, é extremamente importante: “esta visita individual do consultor permite uma avaliação in loco do atual desempenho da empresa, de acordo com sua realidade prática. Durante a visita são detectadas dificuldades do dia-a-dia, que podem ser solucionadas a partir da orientação do consultor”.

_____
Por: abeta

  
  

Publicado por em