Ex-guia de turismo alagoano lança livro sobre vida sertaneja

Livro Zé dos Sonhos será lançado no Centro de Convenções de Maceió, no dia 2 de setembro

  
  
Compareça ao lançamento e não deixe de ter o seu exemplar

O Turismo se interliga com vários outros setores, principalmente com a cultura. Prova disso é a história do ex-guia de turismo e atual gerente comercial de agência, Alfonso Dacal, que lança seu primeiro livro, intitulado “Zé dos Sonhos”, onde conta causos da vida sertaneja. O livro será lançado, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, no dia 2 de setembro, às 20 horas, no auditório térreo do Centro de Convenções de Maceió.

De acordo com Dacal, o livro já foi lançado em São Paulo, em fevereiro deste ano, e já despertou interesse em produtoras para a adaptação ao cinema. “Estamos estudando a possibilidade de o livro virar filme, mas por enquanto, quero mostrar, através do livro, a história do povo sertanejo, do povo alagoano, tão rica em cultura e sabedoria”, destaca.

Alfonso Dacal é alagoano, profissional do turismo e escritor, e atua no turismo desde 1982. Viveu vários anos no interior, onde pôde conhecer de perto a realidade sertaneja, por qual é apaixonado. Dacal tem outras três obras escritas. Ainda este ano, pretende lançar o livro de poemas “Brincando de ser poeta”.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em