Florianópolis sai na frente com Plano Municipal de Turismo

Novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira

  
  
Ministros de Estado prestigiam lançamento de instrumento que segue recomendação do PNT

A cidade de Florianópolis deu importante passo para o desenvolvimento do Turismo local nesta sexta-feira. Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi assinado o decreto que institui o Plano Municipal de Turismo.

“Agora com o plano, Florianópolis tem diretrizes, objetivos e sabe como trilhar o caminho para o desenvolvimento do Turismo”, destacou Vieira. Ele também ressaltou que o novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira.

Com a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Turismo, Vinicius Lummertz, e de parlamentares, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também destacou a importância da vanguarda do documento: “Mais do que um norte para Florianópolis, o plano é a preparação da cidade para aumentar sua presença no turismo nacional”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em