Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Florianópolis sai na frente com Plano Municipal de Turismo

Novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira

13 de Dezembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Ministros de Estado prestigiam lançamento de instrumento que segue recomendação do PNT

Ministros de Estado prestigiam lançamento de instrumento que segue recomendação do PNT
Foto: Cristiano Andujar

A cidade de Florianópolis deu importante passo para o desenvolvimento do Turismo local nesta sexta-feira. Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi assinado o decreto que institui o Plano Municipal de Turismo.

“Agora com o plano, Florianópolis tem diretrizes, objetivos e sabe como trilhar o caminho para o desenvolvimento do Turismo”, destacou Vieira. Ele também ressaltou que o novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira.

Com a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Turismo, Vinicius Lummertz, e de parlamentares, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também destacou a importância da vanguarda do documento: “Mais do que um norte para Florianópolis, o plano é a preparação da cidade para aumentar sua presença no turismo nacional”.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Ministério do Turismo inicia implantação do selo de qualidadeCapacitação para o turismo é discutida na Rocinha

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários