Formação em turismo favorece segmento de ponta a ponta

O Brasil vai precisar de 100 mil novos profissionais para atuar na área durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Para isso o país necessitará de mão de obra qualificada

  
  
Formação em turismo favorece segmento de ponta a ponta

O Brasil enquanto destino está cada vez mais solicitado por turistas ao redor do mundo e o fluxo contrário também é real. Nunca o brasileiro viajou tanto e o atual momento da economia do país favorece o envio de turistas brasileiros ao exterior. Seja para receber ou enviar turistas, a formação em turismo torna-se cada vez mais importante.

A estimativa da Embratur aponta que o Brasil vai precisar de 100 mil novos profissionais para atuar na área durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Para o diretor da Faculdade de Turismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Marcelo Adhemar Perez Lopes, a formação de novos especialistas no assunto nunca foi tão necessária.

Gostar de viajar e conhecer lugares novos é apenas uma das habilidades necessárias para quem deseja trabalhar com turismo. Mais do que isso, aprender a planejar projetos, identificar oportunidades de negócios, desenvolver e comercializar produtos turísticos que atendam às demandas de mercado e promovam o desenvolvimento do turismo são outras habilidades necessárias.

Tudo isso com a sensibilidade e bom senso para suprir demandas do público com excelência. Sendo assim, a formação de novos profissionais gabaritados ajuda a estimular crescimento do setor.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 728 7822 ou no endereço eletrônico http://www.puc-campinas.edu.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em