Governo do Estado lança Maranhão Turismo Legal

O objetivo é de melhorar a qualidade da prestação de serviços voltados ao turismo e ao desenvolvimento sustentável

  
  

Com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação de serviços voltados ao turismo e ao desenvolvimento sustentável, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) lança o projeto Turismo Legal.

O Maranhão Turismo Legal irá atuar nas áreas de serviços, como alimentação, hospedagem, comercialização de produtos turísticos, condução, entretenimento e transporte.

Serão beneficiados os municípios de Arari, Caxias, Cururupu, Morros, Raposa, Riachão, Rosário, Santo Amaro, Tutóia e Viana. O projeto selecionará empreendimentos que receberão consultoria especializada e cursos de “como bem hospedar”, “qualidade total em atendimento”, “boas práticas na manipulação de alimentos”, e “segurança na condução turistas e visitantes”. Além de dicas de decoração, elaboração de cardápios, criação de marcas e ajustes administrativos.

Após a participação nos cursos, proprietários e funcionários serão certificados, além de receberem uniformes referentes à suas atividades.

Serão distribuídos jalecos para garçons, toucas para cozinheiras e chefe de cozinha, aventais para atendentes de lojas de artesanato, jaquetas e bonés para condutores turísticos, pilotos de lanchas e motoristas de toyotas. placas de participantes do projeto serão colocadas nas prefeituras municipais, nos empreendimentos turísticos e escolas que forem atendidas.

“O projeto se enquadra na descentralização democrática e municipalista do Governo do Estado, o que resulta na maior e melhor qualidade nos vários segmentos do turismo”, declara o secretário de Estado de Turismo, Rogério Martins.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão

  
  

Publicado por em