Grupo Gestor de Balneário Camboriú realiza capacitação do Ministério do Turismo

Balneário Camboriú deve cumprir etapas do Plano Nacional de Turismo para a busca da qualidade total em turismo

  
  
Grupo Gestor de Balneário Camboriú realiza capacitação do Ministério do Turismo

Até 2010, os 65 destinos indutores de turismo do Brasil devem se tornar modelos para o desenvolvimento turístico-regional. Sua experiências e práticas que obtiverem êxito devem ser multiplicadas para outros destinos que integram regiões turísticas do Brasil. Em função disso, o município de Balneário Camboriú, que é um dos três destinos indutores de Santa Catarina, deve cumprir etapas do Plano Nacional de Turismo – PNT 2007/2010 – Uma Viagem de Inclusão, para a busca da qualidade total em turismo e capacidade crescente de gerar negócios nas atividades econômicas relacionadas ao setor de turismo, de forma sustentável e proporcionando ao turista uma experiência positiva.

Uma dessas etapas acontece nesta semana. O treinamento é realizado no Hotel Bhally desde esta segunda-feira (30), no centro da cidade, através da empresa Módulo Security Solutions S/A, que foi contratada pelo Ministério do Turismo (MTur) para prestar consultoria e licenciamento de programas de informática, conhecidos como softwares. O objetivo da contratada é apoiar a execução do Projeto de Gestão dos Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional e do MTur, proporcionar um método automatizado para a gestão da competitividade e articulação das ações entre o Ministério e os 65 indutores.

O projeto de parceria com a empresa Módulo deverá apoiar ações efetivas do Grupo Gestor, que em Balneário Camboriú já tem metas de trabalho definidas. Para a realização da capacitação do uso do software de apoio à gestão nos Destinos, é de extrema importância que o Grupo Gestor tenha participado da sensibilização realizada pelo Instituto Marca Brasil, que na cidade aconteceu em 22 e 23 de julho; Revisado o diagnóstico e as propostas do Seminário Técnico de Competitividade realizado no seu destino e levantadas as ações em execução e ações previstas para o Destino, trabalhos que foram realizados em 29 de julho na sede da Secretaria de Turismo municipal, um dos integrantes do Grupo Gestor, e também que o Grupo tenha conhecimentos básicos de informática (Windows, Internet, Word e Excel). Nesse item, o Grupo Gestor poderá indicar um membro que tenha esses conhecimentos.

O software para apoio à execução do projeto em cada destino indutor começa a ser trabalho efetivamente nos próximo dias pelo Grupo. Os dados emitidos por Balneário Camboriú, São Joaquim e Florianópolis – municípios indutores do turismo em Santa Catarina – serão acessados pela Santur – órgão oficial do turismo catarinense - e pelo Ministério do Turismo. A capacitação terminou no final da tarde desta terça-feira, 1° de dezembro.

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em