Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Hoteleiros apostam na capacitação da mão-de-obra como principal legado da Copa de 2014

Cursos do Bem Receber Copa formarão 306 mil profissionais para o Mundial

20 de Abril de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Ministro Pedro Novais recebe representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

Ministro Pedro Novais recebe representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)
Foto: Johnys Julio/MTur

A qualificação dos profissionais será o grande legado dos eventos esportivos. A afirmação partiu do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Fermi Torquato, durante audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais.

“A qualificação promovida pelo Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, será um dos grandes legados após os eventos”, disse o dirigente ao fazer um balanço do programa. Ele citou também a melhoria da mobilidade urbana nas 12 cidades-sede e a promoção do Brasil como heranças positivas dos jogos.

O programa Bem Receber Copa tem como meta qualificar 306 mil profissionais empregados na cadeia econômica do turismo até dezembro de 2013 em parceria com associações de classe como a ABIH.

Na primeira etapa do programa, 4.364 profissionais entre gerentes, capitães-porteiros, governantas, recepcionistas e mensageiros concluíram os cursos de qualificação.

Segundo a entidade, os resultados de 2010 estão orientando a organização da segunda etapa do programa em 2011, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais. Além das 12 cidades-sede atendidas em 2010, outros 21 destinos indutores do turismo brasileiro serão beneficiados.

A Fundação Getúlio Vargas avaliou os resultados do programa por meio da pesquisa com participantes da primeira etapa. Os entrevistados, todos participantes do curso, deram nota numa escala de 1 a 4, sendo 1 - muito ruim, 2 - deficiente, 3 - satisfatório e 4 - muito bom. Do total de entrevistado, 30% avaliaram o curso como satisfatório e 69,4% como muito bom.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Lançado em Florianópolis o programa “Bem Receber Copa”Regulamentação será eixo de atuação do MTur para a Copa

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários