Inscrições abertas para cursos de qualificação para profissionais do Ecoturismo e Turismo de Aventura

Aulas são gratuitas e presenciais. No total, 8 mil trabalhadores serão beneficiados. Iniciativa faz parte do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo

  
  
Qualificação garante turismo de aventura e ecoturismo com segurança

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, nos estados de Minas Gerais, Ceará, Amazonas e Rio de Janeiro. Inicialmente, serão oferecidas aulas de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança e Competências Mínimas do Condutor.

A qualificação faz parte Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur), que irá capacitar profissionais de diversas áreas ligadas ao setor turístico – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.

Nos segmentos de Ecoturismo e do Turismo de Aventura, oito mil trabalhadores de todo o país serão beneficiados. As ações são executadas pela Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo (Abeta).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br. Os interessados devem ficar atentos aos locais dos cursos, que são presenciais. As ações de qualificação atenderão a proprietários de empresas do ramo, guias de turismo, gestores de Unidades de Conservação, agentes e operadoras de viagem. Para mais informações, acesse www.abeta.com.br ou ligue (31) 3227-5707.

OS CURSOS
Gestão Empresarial - O foco está nas características da gestão empresarial, inserida na realidade do mercado de Turismo de Aventura e Ecoturismo - inédito no Brasil. O objetivo é abordar as principais áreas do negócio e tornar a administração das empresas mais qualificada e competente. Direcionado aos proprietários e gestores de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Curso de Sistema de Gestão da Segurança - Também destinado aos proprietários e gestores, pretende assegurar a qualidade e a segurança na operacionalização das atividades de Ecoturismo e Aventura. A implementação dos requisitos além de uma necessidade legal das empresas, é um diferencial competitivo no mercado.

Curso Competências Mínimas do Condutor - Indicado aos condutores de atividades, reúne os requisitos mínimos da norma técnica ABNT NBR 15285. O intuito é desenvolver habilidades e atitudes para que o profissional conduza as atividades com qualidade e segurança.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em