Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Inscrições abertas para cursos presenciais do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura

As aulas gratuitas acontecerão no fim deste mês em Ponta Grossa (PR), Belo Horizonte (MG) e Natal (RN)

9 de Junho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Ponta Grossa (PR), Belo Horizonte (MG) e Natal (RN) são os próximos destinos dos cursos presenciais do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura. Os cursos gratuitos, promovidos pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), visam preparar os profissionais do setor para receberem os turistas, durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Em Ponta Grosa (PR), entre 27 de junho e 01 de julho, será realizado o curso de Competências Mínimas do Condutor, que oferecerá 25 vagas. As aulas são indicadas para guias e condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Seguindo a norma técnica ABNT NBR 15285 Turismo de Aventura – Condutores - Competências Mínimas do Condutor – Competência de Pessoal, a ideia é desenvolver habilidades e atitudes para que o profissional conduza as atividades com qualidade e segurança. O curso servirá como referência mínima para atualização dos condutores e pretende, ainda, nivelar o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado atualmente.

Já em Belo Horizonte (MG), com 35 vagas, será realizado o curso de Aprimoramento do Produto, de 28 a 30 de junho. O curso é orientado aos proprietários e gestores de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Com o foco no perfil dos turistas nacionais e internacionais, a iniciativa visa melhorar os produtos turísticos ofertados no país, tendo em vista as atuais tendências inovadoras do mercado.

No mesmo período – de 28 a 30 de junho –, Natal (RN) será sede do curso de Sistema de Gestão da Segurança. Ele é destinado aos proprietários e gestores de empresas. O objetivo é assegurar a qualidade e a segurança na operacionalização das atividades de Ecoturismo e Aventura, tendo como base a norma técnica ABNT BR 15331 – Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos. Além de obrigação legal das empresas – segundo a Lei do Turismo e o Decreto nº 7.381/2010 –, a implementação dos requisitos da norma técnica é um diferencial competitivo e contribui para o fortalecimento do Ecoturismo e do Turismo de Aventura no Brasil. Para este curso, serão oferecidas 35 vagas.

Os cursos são presenciais. Para adquirir o Atestado de Conclusão, é necessário que o aluno participe de, no mínimo, 90% do curso e faça avaliação. Serão aprovados aqueles que atingirem nota acima de 70%. As ações são gratuitas, mas o aluno é responsável pelo custo do deslocamento, hospedagem e alimentação. Os interessados podem inscrever-se pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3261-5707.

Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura – As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação. Serão oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos em vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

O turismo como caminhoBrasília recebe curso de captação de investimentos

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários