Locadores de automóveis nos preparativos para a Copa

Segmento será qualificado em programa do MTur, que prepara empresas e profissionais do turismo para atender turistas de grandes eventos

  
  

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), qualificará 3 mil profissionais e gestores do setor de locação de automóveis. A ação é parte do Programa Bem Receber Copa, que treinará 306 mil profissionais de diversos setores do turismo, para a Copa de 2014.

O projeto direcionado aos locadores de veículos terá cursos de Gestão Administrativa e Financeira, Gestão de Mercado e Marketing e de Qualidade em Atendimento Operacional. A ação contempla a elaboração de diagnóstico empresarial e de visão estratégica e o mapeamento de competências profissionais. Prevê ainda a criação de um banco de dados de profissionais qualificados para atender as demandas do mercado. O setor emprega 240 mil pessoas, direta e indiretamente, em todo o país.

Os cursos começam ainda neste semestre, e a carga horária total é de 300 horas. Serão ministrados pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados devem responder à pesquisa de mapeamento das ocupações e competências das locadoras de automóveis no endereço www.abla.com.br e aguardar o período de abertura das inscrições.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em