Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Mais Brasil na Alemanha

Caravana Brasil traz operadores de turismo alemães para aumentar a comercialização de produtos turísticos brasileiros no exterior

6 de Setembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Um grupo de representantes de operadoras de turismo da Alemanha estará no Brasil até 9 de setembro para conhecer os atrativos turísticos e resorts de Pernambuco e da Bahia. A iniciativa, chamada Caravana Brasil, é uma parceira entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação de Resorts Brasileiros. Tem como objetivo qualificar e capacitar os empresários do turismo de outros países, para aumentar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros nos catálogos internacionais.

“Trazer operadores turísticos ao Brasil para conhecer de perto a diversidade dos destinos brasileiros é uma das ações mais efetivas para incentivar o aumento da presença de produtos turísticos brasileiros no exterior”, avalia o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. Segundo Lomanto, a aproximação entre a Embratur, os profissionais e entidades de turismo de outros países é fundamental para fortalecer a imagem do Brasil. “Temos que mostrar que, além de inesgotáveis belezas naturais, também temos infraestrutura de padrão internacional para atender os turistas estrangeiros", ressaltou o diretor.

Turistas Alemães – A Alemanha, considerada um país prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela, é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil. Só no ano passado, 226,630 mil visitantes alemães entraram no nosso país. As ações da Embratur visam intensificar a divulgação dos destinos brasileiros nesse mercado tão importante e, assim, contribuir para o aumento da entrada desses turistas no Brasil.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

A juventude descobre o TurismoBem Receber Copa Ecoturismo e Aventura comemora resultados das ações do 1° semestre de 2011

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários