Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

MTur e INMETRO juntos por mais qualidade no Turismo

Brasil vai ganhar hotel-conceito e selo de qualidade do turismo

15 de Julho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Ministério do Turismo e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industria (Inmetro) vão construir o modelo brasileiro do Selo de Qualidade para identificar empresas do setor. O sistema foi elaborado após o estudo de processos de certificação de qualidade turística de seis países: Suíça, Chile, França, Alemanha, Espanha e Nova Zelândia.

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o representante do Inmetro em São Paulo, Arnaldo Ribeiro, assinaram um acordo de cooperação técnica durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil para formalizar a parceria. Ela vai definir como se dará o processo de certificação, além das normas e requisitos do selo.

O acordo também determina a construção de um Hotel-Conceito em Xerém (RJ), no parque tecnológico do Inmetro. A estrutura terá 30 unidades habitacionais que servirão de referência para as sete matrizes do Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass).

Segundo Novais, o hotel-conceito será uma importante referência para treinamento profissional e qualificação empresarial. “A parceria vai ao encontro das necessidades do turismo brasileiro. Acredito que o selo de qualidade vai melhorar a competitividade do setor, e isso é bom para o turista”, afirmou o ministro.

Para Arnaldo Ribeiro, representante do Inmetro, “a vocação do Inmetro pela busca da qualidade no Brasil vai contribuir para elevar o turismo a padrões de excelência verificados nas potências do turismo mundial”.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Agentes fiscais do turismo serão qualificadosProfissional acessível

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários