Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

MTur e Senac juntos na qualificação

Ministro prevê a inclusão do turismo em programa da instituição voltado para profissionais do setor de turismo

22 de Setembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Ministro do Turismo, Gastão Vieira, em reunião com o vice-presidente da CNC, Gil Siuff, e o consultor Roberto Nogueira

Ministro do Turismo, Gastão Vieira, em reunião com o vice-presidente da CNC, Gil Siuff, e o consultor Roberto Nogueira
Foto: Johnys Julio/MTur

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será um dos principais parceiros do Ministério do Turismo no esforço para treinar profissionais do setor para a Copa do Mundo de 2014. A criação de um programa para atender as demandas do turismo nos segmentos de bares, restaurantes e hotelaria foi discutida, nesta quarta-feira (21), pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Gil Siuff.

“Temos de fazer as coisas com quem sabe fazer. Vamos buscar mecanismos para atender as demandas do turismo e melhorar a qualidade do atendimento ao turista no país”, disse o ministro, ao propor a criação de uma agenda específica para a qualificação profissional. Uma das idéias, de curto prazo, é incorporar o turismo no programa do Senac Copa 2014, cuja meta é qualificar um milhão de profissionais nos próximos três anos.

O projeto de qualificação proposto pelo novo ministro do Turismo é amplo. Prevê a inclusão do turismo no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, e em programas do governo federal destinado ao combate à miséria. Inclui ainda cursos de treinamento em língua estrangeira para profissionais e jovens, com possibilidades de estágios no exterior.

“Não temos tempo a perder”, disse o ministro, ao marcar a primeira reunião técnica com representantes do Senac para a próxima semana.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Viva Ciranda: crianças aprendem na práticaMão-de-obra turística para 2014 será formada pelo MEC

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários