Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

MTur inicia implantação de selo de qualidade

O modelo brasileiro terá como referência sistemas adotados em outros países e distintos setores da economia

28 de Dezembro de 2011.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

O Ministério do Turismo deu o primeiro passo para a implantação do Selo de Qualidade em Turismo, certificação voltada para prestadores de serviços turísticos.

Foi assinado, na última semana, termo de cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para desenvolvimento da estrutura, logística e processo de gestão para implantação do selo.

A execução do projeto se dá em três etapas: elaboração de normas, certificação e gestão. O modelo brasileiro terá como referência sistemas adotados em outros países e distintos setores da economia, como a indústria.

Criado pela Lei 11637/07, o selo tem como propósito construir referências de qualidade para a prestação de serviços no setor. O produto integra um conjunto de ações coordenadas pelo Ministério do Turismo para aumentar a competitividade das empresas e dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor.

Esse amplo programa de qualidade promovido pelo MTur, já estão em funcionamento o Cadastur, sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos, e a recém implantada classificação hoteleira. O termo de cooperação entre o MTur e a UFSC tem vigência até junho de 2013.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Praias brasileiras buscam certificaçãoProfissão de turismólogo é aprovada pelo Senado

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários