MTur lança Programa Bem Receber Copa em SP

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o Bem Receber Copa, programa que visa qualificar cerca de 306 mil profissionais do Turismo para melhor atender os cerca de 870 mil visitantes que estarão no País durante a Copa 2014.

  
  

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o Bem Receber Copa, programa que visa qualificar cerca de 306 mil profissionais do Turismo até 2013 para melhor atender os cerca de 870 mil visitantes que estarão no País durante a Copa 2014. "É um programa importante para o Turismo brasileiro. Busca passar aos profissionais um olhar especial para as diferentes culturas que virão ao País durante a Copa de 2014, passar uma linguagem apropriada para o dia-a-dia do trabalho e atender bem aos novos clientes", disse o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A primeira etapa do progama visa atender profissionais que atuam diretamente com o turista, tais como motoristas, camareiros, garçons, recepcionistas, entre outros. Atualmente, o setor turístico empre 7,2 milhões de pessoas. "Este programa atua em conjunto com o 'Olá, Turista' para uma qualificação maior destes profissionais. Tenho certeza de que os dois programas alcançarão suas metas, que dizem respeito ao bom recebimento de turistas", afirmou Barretto.

Regina Cavalcante, diretora do Departamento de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, explicou as áreas que serão beneficiadas com o programa. "Vamos atuar nos segmentos de alimentação, meios de hospedagem, transporte, receptivo, lazer e eventos. E isto será possível por meio da parceria com as entidades do CNT", disse a diretora. "O Bem Receber Copa será benéfico aos profissionais e empresários do setor e para as cidades-sede e os destinos que estão em seu entorno".

O MTur desenvolverá um projeto-piloto, do qual 24.860 profissionais de cinco segmentos alvos do Bem Receber Copa participarão. Também está em andamento o programa "Olá, Turista!", parceria com a Fundação Roberto Marinho, com oferta de 80 mil vagas em cursos de inglês e espanhol para trabalhadores do setor.

Para a assinatura do Programa Bem Receber Copa, estiveram presentes, além do ministro Barretto, Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), César Gonçalves, diretor geral do IBH, Moacyr Roberto Tesch, presidente do Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), Apostole Lázaro Chryssafidis, presidente da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), Jean-Claude Razel, presidente da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), e João Cláudio Bourg, presidente da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis).

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em