Natal na qualificação para a Copa

Capital potiguar é a primeira a conhecer resultados do programa Bem Receber Copa do Ministério do Turismo

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo para divulgar o programa Bem Receber Copa, que vai qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013. A ação começa, nesta quinta-feira (12), em cerimônia realizada em Natal (RN), onde já foram treinados 730 profissionais.

Somente em Natal, foram abertas mais de 2,8 mil vagas para profissionais que trabalham em seis categorias do setor. Foram contemplados os bares e restaurantes; meios de hospedagem, turismo de aventura, locadoras de veículos, transporte aéreo; operadores turísticos e agentes de viagens.

O Bem Receber Copa foi criado em 2010 com o objetivo de qualificar os profissionais do turismo para melhor atender ao turista com foco em grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos. As ações são executadas em parceria com entidades que fazem parte do Conselho Nacional de Turismo.

O investimento total do Ministério do Turismo nesta ação é de R$ 440 milhões. A meta é capacitar 306 mil profissionais empregados na cadeia produtiva do setor até o fim de 2013. Nessa conta, incluem-se os profissionais da linha de frente, aqueles que têm contato direto com os turistas, em diversas áreas – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em