Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Operadores sulamericanos conhecem os resorts brasileiros

Encontros de negócios apresentam a qualidade e infraestrutura dos empreendimentos do Brasil para uruguaios e chilenos

27 de Maio de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) iniciou nesta semana a realização de encontros de negócios, visando mostrar para operadores de turismo e agentes de viagens sulamericanos um pouco do requinte e infraestrutura dos resorts brasileiros. A rodada começou nesta terça-feira, dia 24, em Montevidéu, onde os profissionais uruguaios tomaram contato com todo o potencial dos hotéis-resorts do Brasil para a realização de encontros, convenções e lazer, em meio à natureza e integrados com as culturas e gastronomias regionais.

Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Resorts e os “Comitês Descubra Brasil” locais, a série de encontros prossegue nesta quinta-feira (26/05), quando o mesmo programa será apresentado, em Santiago, para os operadores e agentes chilenos. Juntamente com os argentinos, os dois países visitados são, na América do Sul, os mais assíduos frequentadores dos resorts do país. “A iniciativa conjuga com nossa estratégia de aumentar a oferta de produtos do Brasil aos turistas sulamericanos”, defende o diretor de Mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

Segundo dados da Associação Brasileira de Resorts, essa modalidade de estabelecimento está presente em 11 estados brasileiros, emprega 14 mil pessoas e, em 2010, gerou mais de R$ 1 bilhão, sendo 20% de turistas estrangeiros. Ainda segundo o levantamento, o segmento vem crescendo a uma taxa de 15% nos últimos anos.

Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts, Ricardo Domínguez, existem diversas razões para que os sulamericanos optem pelos resorts brasileiros. Uma delas é a proximidade e consequente comodidade dos voos curtos “Além disso, o país conta com atividades e diversão para todas as idades e uma hospitalidade única, que só os brasileiros sabem oferecer.”

Uruguai e Chile estão entre os 10 principais países emissores de turistas para o Brasil. Em 2010, o país recebeu 228,5 mil uruguaios, 39% a mais que em 2009, passando a ocupar 4ª posição, quando antes estava em 6º. Já do Chile, foram 200,7 mil visitantes aos destinos brasileiros no ano passado, superando em 17% o ano anterior (o país saltou da 11ª para a 6ª colocação no ranking).

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

FBHA ressalta méritos do sistema de classificação hoteleiraInscrições abertas para curso voltado para gerentes do turismo

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários