Oportunidades de qualificação no Rio Grande do Norte

Ministério do Turismo qualifica empresários e gestores do turismo do estado. Ação deverá beneficiar mais de 3.700 profissionais até junho de 2010

  
  

O ministro Luiz Barretto participa nesta quarta-feira (23), em Natal (RN), de uma solenidade para a entrega de certificados do Curso de Capacitação Empresarial e Profissional do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O evento contará com a participação da governadora do estado, Wilma Maria de Faria, e do secretário estadual de turismo, Fernando Fernandes.

Os cursos beneficiaram 940 profissionais de empreendimentos turísticos dos municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Touros, que fazem parte do Polo Costa das Dunas (RN). A qualificação foi composta por cursos de inglês, espanhol, italiano, informática, artesanato, empreendedorismo, gestão de qualidade, finanças e planos de negócios.

As capacitações começaram em julho de 2009 e seguirão até junho deste ano. Ao todo, mais de 3.700 pessoas devem participar. E quem estiver em busca de posicionamento profissional poderá participar também dos cursos de garçom, barman, administração hoteleira, recepcionista de hotel, cozinheiro, recreador, confeiteiro, organizador de eventos, orientador turístico, português, inglês, espanhol, italiano, informática, artesanato, qualidade no atendimento, relações humanas, manipulação segura de alimentos. O programa também é destinado a jovens com mais de 16 anos em situação de risco e exclusão social.

Olá, Turista!

Na ocasião, Luiz Barretto também lançará o Olá, Turista!. O programa, uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho, tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos de inglês e espanhol a profissionais de todas as áreas do turismo para que haja um atendimento de qualidade aos estrangeiros que visitarão o país durante a Copa de 2014. Serão 80 mil vagas distribuídas entre as cidades-sede do mundial.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em