Para comercializar melhor

Manual elaborado pelo MTur auxilia gestores públicos e privados na formatação de produtos e aumento da competitividade por meio da segmentação

  
  

Já está disponível para consulta no Portal do Turismo o manual Segmentação do Turismo e Mercado. O documento reúne informações e estratégias para a criação e comercialização de produtos turísticos segmentados. Ele é destinado a gestores públicos e privados de todo o país.

Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, o objetivo do manual é disseminar conhecimento e aumentar a competitividade de destinos e produtos mercado. “Esperamos que ele seja um material de consulta permanente e que os usuários entendam a segmentação como uma estratégia de mercado”, disse.

Entre os temas abordados estão mercado turístico, oferta, demanda, segmentação e turismo doméstico, além de estratégias de gerenciamento, marketing e política de preço. A elaboração do caderno contou com o apoio da Fundação Universa, especialistas, consultores e entidades da Câmara Temática de Segmentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT).

A publicação Segmentação do Turismo e Mercado foi lançanda na semana passada, durante o seminário Inovação e Políticas de Turismo: Avanços e Desafios, promovido pelo MTur, em Brasília (DF).

Mais informações: segmentos@turismo.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em